quinta-feira, 31 de maio de 2012

QUANTAS RECORDAÇÕES


        Temho muita saudade da máquina de escrever .
       Bater nas teclas com força e ouvir o tec, tec, tec.
       No fim da linha empurrar o braço ,mecânico para esquerda e começar de novo.. A, S, D, F, G, A, S, D, F, G.
    Tenho saudade do telefone de disco.Eu tinha uma prima que usava  três dedos para discar os seis números Ela tinha unhas longuissimas coberta de esmalte vermelho e entre o indicador e o médio ainda segurava o cigarro.Elegantissima.Tenho saudade do tempo em que fumar naõ era politicamente incorreto apenas fazia mal pra saúde.E do cheirodo óleo bronzeador que tambem entrou na lista dos vilões sociais.Oleo de urucum ,Rayto de Sol e outros menos cotados .
      Tenho saudade da agenda de papel.Todos os telefones anotados com letra caprichada.Tenho saudade até de perder tempo passando agenda a limpo quando a lista de amigos fficava maior que o numero de páginas Ou  quando era preciso apagar alguns nomes.Nunca deleta-los.
     Tenho saudadede fazer pipoca na panela.O milho estourava no óleo quente soltando aquele cheiro de sala de cinema.Poc,Poc, Poc.Tambem sinto falta do ovo batido em ponto de neve no braço.Sem  parar para naõ desendar a receita .E tenho saudade da vitrola ,da agulha,e do venil girando em três gerações :33 ,46, e 78.Do chiado do velho LP;do drama de um disco arranhando.
     Tenho saudade da manga espada ,buraquinho aberto na casca para beber o caldo.Da goiaba de vez colhida no pé ,na primeira mordida vinha metade do bicho que morava lá dentr.E do morango suculento e com gosto de morango .Os morangos hoje saõ lindos ,mas naõ têm sabor.Tenho saudade de esperar um mês inteiro pela proxima ediçaõ do meu gibipreferidoe de colecionar figurinhas no album.Colados com cola Tenaz.Cole e descole se for capaz.
        E   acima de tudo ,tenho ,tenho saudade de esperar uma semana inteira para que as  fotos fossem reveladas.Ah1,como eram bacanas as máquinas fotográficas naõ digitais e os rolos rebobinados .Saudade de chanar as coisas de bacanas. Saudade de quando as lembranças naõ eram instant>aneas Devo confessar  que naõ sou muito boa de memoria .Só decoro  números e letras de músicas ,cheiros ,sons. e dores.
        Tenho saudade do neutrox  do Leite  Rosas  do sabonete Phebo chiquerrimo.E ter saudade naõ é querer ter tudo  isso de volta .E apenas  ter É apenas a confortável sensaçaõ de ter idade pra ter saudade d qqo que naõ  está na moda ,do que já passou ,do que naõ existe mais e ainda assim era bom simplesmente porque me faziz bem.É ter experimentado todas as mudanças e ter aprovado algunhas ,detestado outras.
    Tenho saudade do bom portugues ,do romance bem escrito publicado em ediçaõ de capa dura.Dos politicos que tinha vergonha de serem tachados de corruptos ,ainda que fossem.Dos eletrodomésticos   que duravam tanto quanto um casamento .De andar de carro com a janela aberta.Ter saudade é um privilegio Minha memoria é sabia .Guarda as delicias e arquiva os romances em gavetas trancadas que eu nunca me lembro de abrir.(Ana Paula Padraõ),






quarta-feira, 30 de maio de 2012

Relaçaõ Amorosa nis ajuda a nos conhecer e a mudar se necessário

              QUANDO ESTAMOS NUM RELACIONAMENTO AFETIbomO,VIVEMOS CERTAS SITUAÇOÉS ,QUE SAÕ OPORTUNIDADES ÚNICAS PARA OBSERVARMOS NOSSAS DIFICULDADES E NOS APRIMORARMOS.aS PESSOAS QUE PERCEBEM E APROVEITAMESSA QALIDADE DA VIDA A DOIS EVITAM ERROS QUE COMETERAM EM OUTRAS  RELAÇÕES E CONSEGUEM CONSTRUIR UNIÕES MAIS PRAZEROSAS E  ,INTIMAS E SATISFATÓRIAS -DURAM QUANTO DURA                                                                                                                        Um relacionamento enyre parceiros que se encontram em uma fae madura da vida e que e que j[a viveram outras relaçõs ,deveria ser maduro desde o inicio ,mas nem sempre é assim.
     Muitas pessoas passam ,pelas relações sem fazer bom uso delas..
   Simplesmente seguem adiante ,procurando novos parceiros e repetindo os mesmos erros vivendo as mesmas frutações .Naõ aprendem que os relacionamentos saõ uma maneira  de enxergarmos as nossas dificuldades e os pontos que precisamos aprimorar .Naõ conseguem compreender que sua felicidade e seu bem está dependem delas mesmas e naõ do parceiro Por estas razões ,podem ficar maduras no que diz respeito a idade cronologica ,mas naõ conseguem viver um relaconamento amoroso realmente maduro..
    A frustaçaõ de naõ serem supridas pelo outro as impede de enxergar o proprio funcionamento e assim ,a cada relaçaõ ,elas repetemo mesmo roteiro cheio de erros.
      O que essas pessoas precisariam compreender è que certas situações só vivemos quando estamos nos relacionando amorosa e  intimamente com alguem e saõ oportunidades para observarmos os nossos pomtos cegos,as nossas dificuldades relacionais paNra mudarmos quando necessário
   Tem gente que para cada novo relacionamento, leva as aprendizagens , descobertas e as mudanças das relações anteriores.
      Quando duas sabem sabem dessas qualidades e se ecolhem para compartilhar o proximo trecho de suas vidas-teraõ alegrias e dificuldades inerentes a qualquer relaçaõ mas poderaõ evoluir.
    Num relacionamento assim as alegrias e tristezas dificuldades e prazeres,carencias e carinhos vaõ se organizando.
   A  comunicaçaõ serve mais para compartilhar e trocar experiencias do que para as quixas.Ao perceber pontos fracos no parceiro ,ambos saberaõ esperar o momento certo para falar
   Aquele que receber uma critica ,encarará como um auxilio para o aprimoramento relacional com humildade e bom senso .
    Há ,nesse tipo de casal ,a consciencia  de que todos os movimentos saõ feitos para que vida a dois prossiga de forma prazerosa ,intíma e dudadoura .Com o tempo a atraçaõ e a paixaõ iniciais se transformam em encantamento pelas caractereriscas do outro e pela profundidadeda relaçaõ .
  E ,assim esse será um relacionamentoda  que dará certo .Naõ importa quanto dure.(Solange Rosse)
 
       


     

terça-feira, 29 de maio de 2012

COM DIPLOMA E SEM MARIDO

   AS  BRASILEIRAS TÊM MAIS ANOS DE ESTUDO QUE OS HOMENS.AS ESTATICAS MONSTRAM QUE ESSA VANTAGEM ESTIMULA A SOLTEIRICE.
 isso a
      .A fileira feminina dos estudantes brasileiros tem um curriculo admiravel. Apesar de terem partido para conquista de um diploma com um século de desvantagem em relaçaõ ao homens ,hoje as mulheres possuim ,em média ,mais anos de escolariedade do que eles.De cada 100 alunos matriculados em universidades brasileiras ,56 eram mulheres.Nos  campi universitarios ,há cerca de meio milhaõ a mais de moças do que os rapazes. Elas ocupam o maior númro de carteiras naõ apenas nos cursos de graduaçaõ como tambem nos de mestradoe doutorado.A medida que amadurecemno mercado ,as mulheres vaõ simplesmente pulverizar  a taõ comentada diferença salarial e  relaçaõ a homens que ocupam postos com as mesmas responsalidades .Por mera deduçaõ matemática ,pode-se concluir que ,mais preparadas ,elas estaõ cada vez mais aptas a ter carreiras de prestígio,,ser financeiramnte independende e eventualmente ocupar altos cargos e receber bons sálarios .Secom que isso ajuda profissonalmente -triste ironia -pode tambem atrapalhar sentimentalmente.Afinal ,,com quem uma mulher mais culta ,mais bem informada ,vai se casar ?  s

DESCRUBA O SEU SÉTIMO SENTIDO.......

               VOCÊ  SABIA QUE TIDOS NÓS TEMOS UM SENTIDO MUIO ESPECIAL?O NOME DELE É SÉTIMO SENTIDO -PODE CHAMAR DE DEUS SE QUISER.ELE É A PORTA DO BEM E SE  COMUNICA DIRETAMENTE COM SEU CORAÇAÕ.APRENDA A OUVI-LO PARA SER MAIS FELIZ.

        O sentimento é um dom especial e está presente em todas as pessoas .Ele se comunica com a verdade e tem poderes extraordionários Mas como reconhece-lo na pratica?Ele pode  aprensentar como forma de intuiçaõ.Um exempro :um comerciante que do nada tem uma sansaçaõ positiva e resolve visitar um cliente.Ai,esse cliente faz um pedido enorme.
      Sim, nós temos a capacidade de prever o futuo .O problema é que somos educados para na;o dar atençaõ  a essa habilidade .Somos limitados a seguir os valores da socidade. Pura bobagem"
   O sétimo sentido tambem pode se manifestar nos dons ,nos talentos ,na vocaçaõ de cada um. Que ver?Quando esta envolvida numa atividade em que seu dom é usado,você naõ sente uma enorme felicidade e satisfaçaõ ?Pois é:ai, está o sentido se pronunciando e criando estados de realizaçaõ.E mais :sabe quando vocé vai ao cinema e sai de lá tocada com o que viu?Pode estar certa de que é seu sétimos sentido dando o ar de graça.Quando você está inspirada e cria coisas maravilhosas ,mas uma vez é ele se manifestando.
     O sétimo sentido representa também o bom-senso. Naõ é o senso comum,hein?Por exemplo:chega uma pessoa contando uma historia trágica e pede ajuda.Na hora seu sétimo sentido recomenda naõ fazer nada ,pois é fria .Você dá atençaõ ,decide dar força e acaba complicando a propria vida!
       Aprenda a bancar sua intuiçaõ quando ela se manifestar.
       Mas como eu consigo acionar isso em mim?Vamos ,entaõ fazer uma prece.Cada vez que orar ,você vai se conectar com o divino -ou seja ,com o sétimo sentido.Ore e confie:ele começará a atuar positivamente na sua vida.
     A falta de confiança ,de ligaçaõ com o setimo sentido ,é causa de tanto sofrimento.Sei que voê tem dentro de si a condiçaõ de se garantir ,naõ ouvir os outros e se autoorintar .Use essa ferramenta-vocé se surpreenderá.(Gasparetto)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

OS DESAFIOS DO PRAZER



              A FRUSTAÇAÕ NA CAMA AINDA ÉUMA REALIDADE PARA MUITAS MULHERES ,MAS A BOA NOTICIA  É QUE ESPELICIAL ISTAS GARANTEM QUE 80%DOS  CASOS TÉM SOLUÇAÕ. (Adriana  Lins)


        Os teurapeutas sexuais pensavam já ter escutado de tudo em termos de reclamaçaõ.A de que ansiedade por um bom desenpenhoatrapalha e muitas vezes impede a relaçaõ sexual é uma das mais recorrentes.Mas essa queixa sempre partiu dos homens.  Dos consultorios médicos vem a imformaçaõ de que a pressaõ por ser "bom de cama"se tornou tambem uma séria preocupaçaó das mulheres.Os médicos contam que a crescente expectativa para que as mulheres sejam taõ experientes quanto os homens está levando muitas pacientes a frustaçaõ.Elas se acham incapazes de oferecer uma transa fantastica e acabam por naõ aproveitar o momento ou mesmo por evita-lo."A ditadura do orgasmo é uma das maiores violencias que a mulher sofre atualmente. O    que foi uma conquista feminina passou a ser uma obsessaõ que pode até levar a casos graves de depressaõ .O orgasmo é algo espontaneo e naõ pode ser atingido debaixo de tanta pressaõ "diz GersonLopes A chamada sindrome da ansiedade de desepenho é mais uma das muitas causas para a anorgasmia -dificuldade pamundo ra ter orgasmo ou falta dele -,proplema que afeta um terço das brasileiras.Estima-se que as causas biologicas ,como depressaõ ,doenças cardiovasculaes ,hipertensaõ e defiencia hormonal ,naõ chegam a 10%dos casos.
        Apesar de todo e.De acordo com a sDescobrimento Sexual do Brasil ,o maior    estudo                já feito sobre o assunto  no pais ,a ausencia de orgasmo nas relações sexuais ,cresce entre as jovens de 18 a  25 anos cai entre as mulheres de 26 a 40 e reduz -se  ainda  mais entre as de 41 e 50 anos."Esas estatiscas mostram  que o orgasmo está profundamente ligado à expereriencia ,ao autoconhecimento ,,ja que as mulheres menos experientes saõ as que apresentam maior indice de falta de orgasmo.O numro se volta a crescer na mebdo lhor idade ,quando os niveis de hormonios feminino estaõ em queda "explica a sexologACarmita Abdo "È uma prova  de que é possivel superar o problema ",afirma .Para amaioria dos especialistas ,as causas psicologicas saõ os fatores determinantes para a dificuldade do orgasmo feminino."E mais uma questaõ psicoemocional,com forte intervençaõ cultural"Parte da responsabilidade pode ser atribuida à educaçaõ sexual ou a falta dela.
       Que as causas remotem à infancia ou ansiedade por "ter de ser o maximo",para todos os motivos -ou quase há remedio.Segundo o ginecologista Gerson Lopes ,anorgasmia pode ser contornada em cerca de 80%dos casos.A terapia em grupo é um dos tratamentos mais eficazes.Com um detalhe interessante :os grupos apresentam resultado melhor se tiverem a presença conjunta de mulheres e homens.Falar abertamente sobre os desejos ,sobre como e quanto gosta de ser tocada é fundamental.Falar abertamente sobre desejos ,sobre como e quando gosta de ser tocada é fundamental.Parece lugar- comun ,mas esse é um dos maiores tabus das mulheres ,mesmo depois de anos de uma relaçaõ estavel."Até agora ,esse foi o metodo que mostrou resultado ,mas satisfatorios para a disfunçaõ sexual.Saõ sessões feitas entre dezesseis e vinte semanas e o metodo resultam em 75%de diminuiçaõ dos sintomas da anorgasmia "afirma Carmita Abodo.
     Outro metodo que tem se mostrado eficaz é a adoçaõ para as mulheres do androgeneo,um hormonio masculino  ao qual se atribui aumento aumento da libido e maior facilidade para ter orgasmo.De acordo com Cesar Eduardo da Sociedade Brasuleira  do climaterio ,o androgenio o antogenio estimula a criaçaõ de fantasiassexuais e aumenta a exitaçaõ e a lubrificaçaõ ,o que aaba por encontrar o caminho para o orgasmo 'Em pesquisas ,as mulheres que tomaram o hormonio relataram melhora no desenpenho sexual de cerca de 50% em relaçaõ às que tomaram placebo ",conta Tratamento existem.Mas é preciso saber `porta de quem bater .Muita bobagem ja foi dita e inventada .A mais pitoresca foi o Orgasmatron, aparelho com elrtrodos que eramcolocados  na medula da paciente e ligados a um controle que emita estimulos eletricos ate a mulher chegar ao orgasmo .Foi reprovado pela FDA  (orgaõ regulador de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos) e pela falta de voluntarios para testa-lo.



   

domingo, 27 de maio de 2012

OS DESAFIOS DO PRAZER

       A FRUSTAÇAÕ NA CAMA É AINDA UMA REALIDADE PARA MUITAS MULHERES ,MAS A BOA NOTICIA É QUE ESPECIALISTAS GARANTEM QUE 80% DOS CASOS TEM SOLUÇAÕ.(ADRIANA LINS)

     O s teurapeutas sexuais pensavam já ter escutado de tudo em termos de reclamações .A de que a ansiedade por um bom desepenho atrapalha e muitas vezes impede a relaçaõ sexual é uma das mais recorrentes .Mas essa queixa sempre partiu dos homens.Dos consultorios médicos vem a informaçaõ de que a pressaõ por ser "bom de cama "se tornou tambem uma preocupaçaõ das mulheres.Os médicos contam que a crescente expectativa pra que as mulheres sejam taõ experientes quanto os homens está está levando muitas pacientes à frustação .Elas se acham incapazes de oferecer uma transa fantastica e acabam por naõ aproveitar o momento ou mesmo por evita-lo."Aditadura do orgasmo é uma das maiores violencia que a mulher sofre.atualmente..O que foi uma conquista feminina passou a ser uma obsessaõ .O orgasmo é algo expontaneo e naõ pode ser atingido debaixo de tanta pressaõ ".diz Gerson Lopes presidente da Comissaõ de Sexologia da Federaçaõ Brasileira....A chamada

sábado, 26 de maio de 2012

A VOLTA DA MULHEZINHA

     A FEMINISTA COLUNISTA DO NEY YORK TIMES EXPLICA POR QUE OS HOMENS SE TORNARAM DISPENSAVEIS(TANIA MENAI)
     ?
     A jornalista Maureen Dowd) adora ima provocaçaõ .Seu livro   Os homens Saõ Necessários?-Quando os Sexos Colidem ,best-seller nos Estados Unidos tornou-se alvo de criticas por afirmar tr havido uma especie de retrocessona ambiçaõ feminina.Com suas sacadas ironicas de anedotas ,sociologia, e om a propria expereriencia de quem nunca se casou,tenta responder a algumas questões com as quais a mulher ainda se depara.O que sobrou do feminismo? Por que os homens querem se casar com mulheres que ganham menos do que eles?Por que elas estaõ mais do que nunca preocupadas em colocar silicone?
  Veja -Quais as grandes questões da mulher hoje?
  M_D- Alcançar uma mistura harmonica  entre familia e trabalho e o equilibrio entre a força e sexualidade .A geraçaõ pos-feminismo está buscando uma identidade.Antes a ideia era imitar os homens.Trabalhar e ser como eles.Até orgasmo deveriamos sentir igual.Muitas de nós tentaram ,mas,obviamente ,na~p deu certo.Naõ somos homens .Naõ podemos fugir da nossa biologia de uma maneira taõ facil.Por outro lado ,há uma mudança curiosa nos desejos femininos.No começo ,as mulheres desejavam igualdade,mas no fimacabam desejando botox.
 
   Veja-Por que isso aconteceu?

   Dowd--O movimento feminista tentou mudar a mulher ,o que é impossivel.Mulheres eram criticadas por falarem de roupas homens bonitos .Mulheres gostam disso.Naõ se pode apagar o que é a mulher.Hoje ela luta para se refazer expressando desejos de mulher e maõ.So que estaõ taõ ocupadas se refazendo que pararam de sepreocipar em refazer o mundo -e esse ers um granda feito do feminismo.

    Veja -A senhora parece ter uma visaõ pessimsta ,como se tivesse havido um retrocesso na ambiçaõ fminina.

   Dowd-Acho que houve ganhos finaceiros. Em varias profissiões ,as mulheres alcaçaram niveis igualitarios .Isso é otimo, Mas o que me chamo atençaõ é que culturamente ,muito daquilo que as feministas batalharam foi distorcido.Durante anos as feministas brigarampara derrubar o status de sra .fulano de tal.Hoje cada vez mais mulheres estaõ adotandoo sobrenome do marido.O status de senhora é acessorio chique.Outra coisa foi a obsessaõ pela aparencia ,por se tornar magra e jovem.Mulheres com carreira brilhante abandonaram o emprego para cuidar dos filhos.

    Veja-O que esse fenomeno indica

    Dowd-È um problema para o futuro das mulheres no mercado de trabalho .A feminista  Steunem  queria que as mulheres deixassem de ser robô ,responsaveis por tarefas domesticas e pela educaçaõ das crianças.Mas parece que elas querem voltar a essa vida ,er as ladies da decada de 50 Elas estaõ abandonando a carreira porqu na;o querem ficar o dia todo fora cuiar dos filgos e do marido.Se todas mulheres inteligentes abandonarem seus cargos para ficar em casa ,quem vai garantir um futuro melhor no mercado de trabalho ?Os homens?

    Veja-

E  quanto a obsessaõ pela aparencia?

  Dowd-Naõ sei se é reflexo de um avanço sociedade ou simplesmente nas roupas que elas usam.antigmente voce nõ via  mulheres de  40 usando minissaia.

   Veja-E oque isso quer dizer?

  Dowd- Acho excelente  a ideia de que a mulher pode ser sexy em tods as idades

   Veja- Por que uma mulher que trabalha e ganha bem ainda espera que o homen pague a conta no restaurante

   Dowd- Antigamente ,naõ pagar a propria conta significava :"se voce está pagando o meu janter ,voce tem o direito de me asediar sexualmente"          
Elas qurem que eles paguem ,sobretudo o primeiro jantar como se foss um teste .
  Atualmente ,quando a maioria das pessoas tem um relacionamento sem compromisso é dificil decifrar o que eles querem delas. As mulheres estõ voltando para os rituais de romance a moda antiga.Eles preferem lidar com mulheres que desejam ser patrocinadas.

   Veja- Como indaga o titulo do seu livro ,os homens saõ necessarios?

  Dowd-Eles naõ saõ mais necessarios .Saõ artigos de luxo.A medida que a ciencia  a ciencia avança e a s mullheres conquistam o proprio cartaõ de credito ,muda a funçaõ do homem na vida da mulher.Ele naõ é mais necessario para as situaçõs tradicionais ,como pagar as contas e reproduzir. Entrevistei um geneticista  que disse que no futuro meninas de 16 anos devem congelar óvulos porque é nessa faixa etaria que se tem os bebés mais saudaveis. Será uma questaõ de rotina.Os homens estaõ um pouco apreensivos com isso,depois do surgimento da clonagem .E ,seas mulheres naõ precisarem mais de homens para se reproduzir,será que elas precisaraõ de homens em geral?Mas acho que os homens saõ necessarios romanticamente .Quem além deles ,irá nos atormentar?
asar gVeja- Por  que os homens ainda preferem se casar com mulheres que ganham menos que eles

   Dowd-Para que cuidam deles.E para cuidar precisa de tempo.e trabalhar menosÈle quer alguem que viva para ele.Os tempos parecem ter mudado , mas ainda há milhoes de casos en que a vida da mulher gira em torno da vida do marido.

 

 

   

sexta-feira, 25 de maio de 2012

OS ETERNADOS SISIFOS

O homem sempre precisou de deuses para a sua caminhada cheia de incertezas. A mitologia grega é prodiga em deuses que transformavam a cinsciencia humana e criavam herois .Particularmente ,uma das herança mitícas  que guardo até os dias de hoje é a  de Sísifo o rei de Corinto .Citadona iliada de Homero ,era considerado o mais astuto e audacioso dos mortais ,tendo conseguido enganar a morte ,duas vezes .Conta  a lenda que Sísifo aprisionou Tanato a Morte quando esta veio busca-lo.Assim por algum tempo impediu que os homens morressem.Quando Tatano foi libertada por Zeus Sisifo foi condenado a descer aos infernos ,lugar onde se realizavam trablhos infrutiferos .Pediu permiçaõ para voltar a terra apenas para casticar a mulher pela omissaõ de naõ ter-lhe honras funebres .Mas uma vez naõ cumpriu sua palavra e continuou vivendo até envelhecer.Um dia Tanato veio busca-lo em definitivo e ele foi impedosamente punido .Seu castigo foi rolar uma pedra motanha acima .Mas ao chegar ao cume puxada pelo seu proprio peso ,a pedra rola montanha abaixo.E Sisifo recomeça sua extenuante tarefa que há de durar para sempre.
  O que podemos aprender com esse mito?Que os homens saõ eternos Sisifos!Nosso destino é realizado todos os dias ,a cada passo ,com a esperança de prosperar .Nossas tarefas saõ realizadas entre alegrias e tristezas .As vezes , vemos desesperadamente a pedra rolar montanha abaixo ,Etemos que recomeçar o árduo caminho de recolocar a pedra no alto .As vezes somos herois ,as vezes somos humanos .Nunca podemos ser deuses.
         Eu acredito que a grande maioria dos seres humanos sente a necessidade ,em algum momento ,de dar um novorumo á sua  vida .Muitas vezes ,sem saber ainda o que buscar .Fica apenas aquele sentimento de que -como está -naõ pode continuar, .Alguma coisa tem que mudar .E sempre que algo novo e transformador se aproxima temos medo!!
      Naõ sabemos o heroi que existe no caminho do humano .E titubeamos >.
     Desejo que voce saiba onde colocar a sua pedra ecrm todos anos de sua vida.(Jose Antonio Zechin)escritor e menbro da Academia Metropolitana de Letras


   

Vaidade pode contaminar a relaçao com ciume excessivo e rivalidade

Todos nós somos vaidosos e é necessário que tenhageremos consciencia da generalidadedesse sentimento para que ele naõ venha a criar conflitos no relacionamento amoroso.Sob um olhar critico ,nem a nossa vaidade correrá o risco de crescer descomunalmente ,nema do outro nos parecerá taõ perniciosa .A compreensaõ é o caminh o          p  ara contornar o problema.
    Dividindo espaços  vizinhos no coraçaõ do homem,a vaidade se equipara ao amor em pelo menos um aspecto  ambos necessitam de outra pessoa para exercer seus objetivos.Mas estamos falando de sentimentos muitos diferentes e a boa convivencia entre eles pode naõ ser longa ou serena. A vontade exagerada de atrair admiraçaõ dos outros ou de se afirmar perante a cara metade muitas vezes entra em choque com a logica da relaçao amorosa.consistente ,provocando desgates e conflitos entre os parceiros .Na origem da palavra vaidade o substantivo latino vanitas é algo sem substancia ,oco futil,algo voltado para si mesmo.O amor ,mais compleoxo e multiplo ,é ao contrario ,voltado para o outro .A vaidade impoe enquqnto o amor aceita.
    A vaidade ancorada no coraçaõ de todos nós .Todos devem prestar atençaõ a estrategia de su propria vaidade.-às vezes inconsciente.e abrir um diálogo consigo mesmo para entender sus causas e motiviaçaões .
    Até existe mulheres que se orgulham de ter um homem-pavaõ ,sedutor ,mas a maioria se ente ofuscada e desconfid .E quando uma parceira supervaidosa encontra um homem que desfruta dela como se fosse um trunfo ,cedo  ele se sentirá excluido d todo brlho que  ela emite.
    Muitas mulheres  gostam de sentir bonitas para elas mesmas.Por sua cultura ,psicologia e filosofia ,as mulheres estaõ mais proximas do seu proprio corpo.Afinal elas saõ admiradas pelas suas formas,desejadas pelo seu encanto passam mensalmente por ciclos menstruais ,sofrem alteraçaões fisicas mais agudas,engravidam amamentam.muitas vezes porém mesmo nas mulheres a vaidade é uma tentativa de reinar e reafirmar sua superioridade-que quase sempre se esforça por esconder um sentimento de inferioridade que segundo Freud ,elas sempre nutriram ,pelo fato de naõ possuirem o (supostamente )invejavel orgaõ masculino .Por isso teriam se tornado seres muitos vaidosos .
  A valorizaçaõ de seus encantos seria de acordo com essa teoria unilateral, uma tradia conpensaçaõ  por aque

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O nisterio das nuvens

UM DIA ME DISSERAM QUE AS NUVENS NAÕ ERAM DE ALGODAÕ .UM DIA ME DISSERAM QUE OS VENTOS ERRAM DE DIREÇAÕ.SOMOS QUEM PODEMOS SER .SOMOS QUE PODEMOS SER.(Engenheiros do Hawail)


     O q   ue é uma nuvem?Nada mais prosaico e nada mais belo.Nada mais fragil e nada mais assustador .Nuvens de chuvas sagradas e nuvens de  temporais destruidores .Amorfas quase sempre às vezes desenhamno céu as mais delicadas formas de passaros ,golfinhos, ou caõzinhos orelhudos .Cores e contornos extraordinarios ,num realismo fantastico .Claro ,a imaginaçaõ   esta sempre no olhar de cada um.Nos vemos o que queremos ver Assim como somos quem podemos ser.Como as nuvens dependemos da direçaõ dos ventos que batem em nós .Mesmo hoje em dia ,lembrando quando era criança eu  adoro deitar na               relva e identificar às imagens distraida que se formam.Taõ rapidamdnte desfeitas pelos ventos que sopram.Como querendo nos ensinar que tudo na vida é passageiro e ilusorio.O pensador Karaprati disse que a "uma ilusaõ é uma falsa aparencia ,mas uma falsa aparencia tem forçosamente como bas e  uma realidade. "Assim como os estudiosos  naõ conseguem responder com presiçaõ  o que  e uma nuvem.,nós naõ sabemos responder qual é a realidade das ilusóes humanas.Existem dezenas de tipos de nuvens clasificadas pelos cientistas .dia desse    d escobri que existe uma rara formaçaõ de nuvens chamada poeticamente deGloria da Manhã ,que surge a cada primavera em alguns distantes lugares do mundo.Tem que uma coisa de Deus tamanha beleza e misterio.
  Assim como nós .
  Eu me satisfaço com as respostas mais simples ,aquelas que naõ exigem conhecimento cientifico ,só a emoçaõ do olhar .Na Biblia ,as nuvens representam que Deus está naquele lugar .Nos versiculos do  Exodo ,há uma passagem que é pura poesia ."E o Senhor ia a  frente deles ,de dia numa coluna de nuvens ,para guia-los  pelo caminho ,e de noite numa coluna de fogo, para dar-dlhe luz para irem de dia e de noite  .E a coluna de nuvens naõ se afastava diante do povo durante o dia ,nem a coluna de fogo ..durante a noite
   Nossa  caminhada se dá aasim ,entre infindaveis dias e insondaveis noites, essas nuvens amorfas que naõ compreendemos .Tudo nessa vida acontece sob um proposito ,nada é por acaso  .Mas naõ conseguimos essas nossas nuvens de chuvas e de temporais .Eu ainda me deito na relva e tento decifrar o misterio das nuvens passageiras ,aqueles leves chumaços de algodaõ .Hoje sei apenas que somos simples nuvens passageiras,sem saber nada a respeito da realidade das ilusões humanas.Eu acredito que a Luz estrja além das nuvens .Um dia conheceremos a verdade. (Jose Antonio Zechin)

O misterio das nuvens

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Conviência com familiares pode trazer problemas à

POIS IRMAÕS E OUTROS PARENTES NAÕ  DESAPARECEM DA VIDA DAS PESSOAS NO MOMENTO  EM QUE ELAS SE CASAM. POR  ISSO A DUPLA QUE RESOLVE VIVER JUNTOS PRECISA DECIDIR COMO QUER QUE SEJA O SEU RELACIONAMENTO E A DO PARCEIRO COM AS D,Õ.
         Quando duas pessoas se casam estaõ entusiasmadas com as coisas boas que tem em comun.,com os projetos com o prazer de começar uma vida juntos. Raros saõ os casais que  e  pensam em outros angulos da relaçaõ.;como suas familias e os seus problemas.,que pode surgir.
       Mesmo conscientes de possiveis dificuldades muitos tedem a acreditar que depois do casamento tudo se resolvera .
     As d iferaenças entre as familias pode ajudar a enriequecer a uniaõ e abrir novas possibilidades na forma de organizar a vida do casal quando desencandear uma querra na qual cada defende a sua familia e critica a do outro.Algunhas posturas podem ajudar na conduçao dess situaçaõ :"Cada um pode falar mal da propria familia ,mas naõ da do outro.Quando  alquem se queixa de sua familia esta procurando  compartilhar  sentimentes ,ser cuidado na sua dor receber colo compreesaõ Se o parceiro aproveita a deixa e aponta os erros da familia do outro perde a chence de ser um bom companheiro .
     Um nao deve usar questoes que o outro compartilha para afasta-lo da familia dele.
     Um nao deve usar segredos do outro com a sua familia contra ele.
     E preciso ter paciencia ;respeito compreensao e compaxao .Estes saõ sentimentos ,postura que se treinados ,transformam as relaçaoes familiares no espaço de cresmento.Treina-los com a propria familia ,e tareva divicil mas importante  ;treina-los com a familia do conjuge e mais divicil ainda, mas e tambem uma forma de fazer a vida em comum valer a pena !
      Se os parceiros souberam dessas possibilidades e tomarem eses cuidados poderaõ prevenir dificuldades com a familia da qual viereme com a que estaõ construindo.(Solange Rosset)

CONVIVENCIA COM FAMILIARES PODE TRAZER PROBLEMAS A VIDA DO CASAL

terça-feira, 22 de maio de 2012

DA INFANTILIDADE A MATURIDADE

    En lugar do passado aprendi que andar significa perder o equilibrio .Rigorosamente ,é isso mesmo .Expererimente prestando atençao;quando voce tira o pé do chaõ perde o equilibrio precisa imeditamente colocar o outro para voltar a ter equilibrio .Nesse processo ,você caminha .E assim que tudo evolui .Se ficar parado ,acomodado nada acontece .Você ,perde o equilibrio ,mais tambem naõ caminha. Tambem aprendi com o educador suiço Jean Piaget que sempre que alquem experimenta uma necessidade esta gerando um desequilubrio .Entaõ ,para restabelecer o equilibrio ,precisa agir.
     Quando age assimila novas experencia ,seja atravez do conhecimento que adquire ou de acontecimentos à sua volta..Entao acaba ocorrendo uma mudança no seu interior e vocé cria um novo patamar ,uma nova estrutura para sua vida. Com opassar do tempo ,essa nova estrutura tambem envelhecee poderá ser igualmente mudada.´´E assim que evoluimos.
       Taõ certo como  o solsurge todas manhãs (enbora naõ o vejamos pelas nuveen.)algumas pessoa evoluem ,outras naõ Você com certeza conhece ou convive com varias pessoas e percebe o grau de evoluçaõ de cada um.
        Piaget classificou a evoluçao moral  em três fases ;anomia. heteronomia e autonomia .A anomia é uma fase pré -moral da criança ,que vai até os 4 a 5 anos A criança naõ consegue distinguir ainda o que é certo ou errado .Na medida em que crescem ,as crianças ,os jovens e os adultos descobrem que no mundo existem regras ,e regras precisamser obedecidas .`´E a fase chamada heteronomia . Nessa fase ,no entanto é comum pessoas ainda inconscientes"obedecerem"ás reghas somente se houver algum sistema de puniçao .Sò na fase da autonomia (que independe da idade ) a pessos adquire a consciencia moral.Nesse caso o individuo naõ obedecemais as regras por medo de ser punido ,mas tem plena consciencia do certo e do errado e se torna autodisciplinado e responsavel .
     Com um exemplo fica mais facil entender estes conceitos .Uma criança (anomia  )usa o cinto de segurança somente porque os pais obrigaram ,ela naõ sabe ainda a razaõ .Um adulto heteronomia ) ja sabe o que significa , mas usa o cinto somente se houver a possibilidade de um guarda multar. Na fase autonomia , a pessoa utiliza o cinto pela consciencia do que isso significa para ela em termos de segurança.,sem sentir obrigada .Isso  é evoluir.Sinceramente ,quantos adultos vocé conhece que ja chegaram  na fae da autonomia?Naõ ,em relaçaõ ao cinto de segurança ,mas em tudo na vida ... E voê nesm ,em que fase está?(Jose Antonio Zechin)menbro da Academia Metopolitana de Letras.

domingo, 20 de maio de 2012

PARA VIVER UM GRANDE AMOR

    AS VEZES VOCÉ OLHA E NAÕ VÉ QUE ELE ESTÁ BEM ALI,. OU FAZ  VISTA GROSSA POR NEDO DE SE MACHUCAR .QUANDO SE ENTREGA CANSA DA ROTINA ,EXASPERA-SE SE ELE PARTE DOI,ASSIM [E O AMOR. UMA FELICIDADE FUGIDIA ,QUE CATIVA E ESCORREGA OU SE TRANSFORMA .E PERMANECE .NUNCA O MESMO .PARECE ATE UM DRAMA.MAS É UM ROMANCE COM COMEÇO E MEIO.FIM?DEPENDE .RECOMEÇO?SEMPRE ,PORQUE A GENTE NUNCA DESISTE DE TENTAR-E ESSA É A GRAÇA DA VIVA.
       

    
ENCONTRO MARCADO

  SABE TUDO QUE VOCE PENSAVA SOBRE COMO O HOMEM DA SUA VIDA DVERARIA SER/?JA ERA. .
                         NUM MUMDO CADA VEZ MAIS UNISSEX,O SEGREDO PARA ENCONTRAR UM AMOR REALE CUMPLICE E DAR UMA CAMBALHOTA MENTAL.A JORNALISTA JOYCE MOYSES,EXPEERT EM COMPORTAMENTODE MULHERES ENTREGA O SCRIT
    "


  "Quando a gente procura sem tregua e nunca acha alquem que valha a pena ,tudo leva a crer que esse objeto seja uma miragem  ima ilusaõ.Se encarar o homem atualcom os pes fincados no chaõ ;abriara  o leque de possibilidades na piramide dos relacionamentos.Hoje os obstaculos para uma mulher achar sua cara metade se tornaram bem mais refinados .Superar o principal deles exige uma guinada de 180 graus ;precisamos desativar mentamente aquele prototipode companheiro ideal construido com ama~e e as amigas .Foi-se o tempo em que preciso ligar-se a estereotipos  de genero pois os dois sexos ja alternam codicos e papeis e papeis com maior naturalidade.Farejadores e tendencias do mundo todo cantam essa bola ao detectar que homens e mulheres se misturam mais ,que naõ há a mesma diferenciaçaõ social de antes.Naõ quero dizer que saõ iguais.A genetica nem permitia .Mas que o horizonte está ficando mais unissex,ah,esta.
    Faz sentido se  pensarmos que:1-a sociedade atual ,conduzida pelo trilho do consumo ,nos trata como mercadorias iguais; 2- a ascensaõ profissional feminina obriga o homema tambem participar das tarefas doimesticas (e alguns ja nem saim mais de casa).3- a  automaçaõd  industrial dispensa a força bruta masculina e dá boas-vindas ao estilo multifacetado e detalhista feminino .4- brasileiros se acostumaram ao termo presidenta ;5- nós vestimos colete e calça boyfriend; eles adotam calça justa ,echarpede grife e cores fortes;6-idolos teem esculpem o franjaõ com chapinha ,enquamto garotas lutamm boxe e batem um bolaõ nos gramados de futebol.Portanto, se um homen interessante  chegar atrasado a um encontro  porque estava na sala do dermatologista ou cirugiaõ plastico ,naõ deduza logo que é efeminado nem bata retirada.Cuidar da aparencia é questaõ de sobrevivencia no mercado de trabalho,só para dizer o minimo.Se convidar voce para  ir ao cinema e chorar um tiquinho  idem.Pode ser apenas  do tipo que faz sucesso hoje , o fofo .Enquanto um especime masculuno convencional é reservado e teme sua independencia ,esse é bom papo ,aplaude suas vitorias sem se sentir um zero  a esquerda.,faz sexo disposto a dar prazer e lava  louça sem quebrar suas taças de estimaçao.
      Foi dormir na sua casa e usou seu creme?Tambem naõ é o bastante para tirar conclusões sobre  a preferencia sexual do sujeito.Como trazemos na materia muito do que ouvimosdesde a infancia ,certos estignas ficaram mesmo arraigados.So que vivemos outros tempos de diversidade ,de flexibilidade,de parceria (nao queremos mais um provedor e sim um cuidador.)
      É um periggo para quem busca um relacionamento  afetivo nos moldes modernos  repetir o discurso retró de que de que "homem faz isso ,mulher faz aquilo ;homen é assim ,mulher é assado"Desculpe a franqueza ,mas as exigencias  rigidas de como o outro deve ser ou agir saõ um convite a passar  a passar as proximas sextas -feiras vendo sozinha pinguins e goçfinhos  acasalados no Globo Reporter.
        Infelismente, é crescente o contigente de mulheres charmosas ,inteligentes e guerreiras com dificuldades para encontrar um romance para chamar de seu.E agora?O desafio de cada uma é de amar e ser amada por esse homem que esta ai .mais perto do que imagina ,tambem tentando"se aar      a   achaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa achar "
      E o que ele  espera da parceira ideal? O psiquiatra Calligaris me deu uma  grande pista :que de permissaõ para ele desejar coisas que ainda naõ desconfiava que desejasse,que autorize  coisas  que ele proibia .Enfim,que o leve a querer ser homem melhor. Pronta para esses novos desafios

PARA VIVER UM GRANDE AMOR

AS VEZES .VOCE OLHA E NAÕ VÉ QUE

P

   AS VSZES ,VOCE OLHA E NAÕ VÉ QUE ELE ESTÁ  DEM ALI OU FAZVISTA GROSSA POR MEDO DE SE MACHUCAR .QUANDO SE ENTREGA ,CANSA DA ROTINA .EXASPERA-SE SE ELE PARTE .DOI ASSIM É O AMOR .UMA FALICIDADE FUGIDIA ,QUE CATIVA E ESCORREGA OU SE TRANSFORMA E PERMANECE.NUNCA O MESMO.PARECE ATE UM DRAMA .MAS É UM ROMANCE COM MEIO .FIM. DEPENDE.RECOMEÇO? SEMPRE ,PORQUE A GENTE NUNCA DESISTE DE TENTAR.-E ESSA É A GRAÇA DA VIDA.

   
     ENCONTRO MARCADO-SABE TUDO AQUILO QUE VOCÉ PENSAVA SOBRE O HOMEM DE SUA VIDA DEVERIA SER? JA ERA.
    NUM MUNDO CADA VEZ MAIS UNISSEX ,O SEGREDO PARA ENCONTRAR UM AMOR REAL E CUMPLICE É DAR UMA CAMBALHOTA MENTAL ,A JORNALISTA JOYCE MOISES EXPERT EM COMPORTAMENTO DE MULHERES ENTREGA O SCRIPT.
       
 Eu  quero , mas naõ acho.Quando a gente procura e nao acha ,tudo lleva a crer que esse objeto seja uma miragem
   Hoje os obstaculos para encontrar sua cara-metade se tornaram mais refinados.Superar o principal deles, exige uma guinada de 180 graus :precisamos desativar mentamente aguele prototipo de companheiro ideal construido com a mae e amigas..foi-se o tempo em que era preciso ligar-se a estereotipos de genero ;pois os ois seres ja alt  ermam códicos e papeis com maior naturalida  e           .


        

sábado, 19 de maio de 2012

Vaidade pode contaminara relaçaõ com ciume excessivoe rivalidade

TO DOS NOS SOMOS VAIDOSOS E É NECESSARIO QUE TENHAMOS  CONSCIENCIA DA GE

NERARALIDADE DESSE SENTIMENTO PARA QUE ELE NAÕ VENHA A CRIAR CONFLITOS NO RELACIONAMENTO AMOROSO ,sSOB UM OLHAR CRITICO ,NEM A NOSSA VAIDADE CORRERA O RISCO DE CRESCER DESCOMUNALMENTE ,NEM A DO OUTRO NOS PARECERÁ TO PERNICIOSA.A COMPREENSAÕ ~E O CAMINHO PARA CONTORNAR O PROBLEMA.
  


  Dividindo o espaço vizinho no coraçaõ do homen a vaidade se equipara ao amor em pelo menos um aspecto ;ambos necessitam de outra pessoa para exercer seus objetivos .Mas estamos falando de sentimentos muitos diferentes e a boa convivencia entre eles pode ser longa ou serena .A vontade exagerada de atrair admiraçao dos outros ou de afirmar perante a cara-metade muitas vezes entra e choque com a logica da relaçao amorosa consistente ,provocando descastese e conflitos entre parceiros.
   
  A vaidade impoe enquanto o amor aceita.
    Os casais saõ formados por seres humanos."A vaidade esta ancorada no coraçao de todos nós.Por isso ,Por isso para  evitar confusaõ ,toodos devem prestar atençao a estrategia de sua propria vaidade.-ás vezes inconscientee abrir um dialogo consigo mesmo para entender suas causa e mortificaçoes..
  
Ate existem mulheres que se orgulham de ter um homem-pavao sedutor mas a maioria se  sente ofuscada e desconfiada .E quando uma parceira supervaidosa encontra um homemque desfruta delacomo se fosseum triunfo ,cedo ele sentira excluido de todo  o blilho que ela emite. Um dos problemas da vaidade exagerada é que ela esbarra no ciume e na competuçaõ,uma vez que ser dirigida para alem do casal.
    Claro que muitas mulheres gostam de se sentir bonitas para elas mesmas.Por sua cultura ,psicologia, e fisiologia, as mulheres estaõ mais proximas do proorio corpo.
  Afinal ,elas saõ admiradas pelas suas formas ,desejadas peloss
 seu encanto ,pssam por ciclo mens truais sfrem alteraçoes fisicas mais aguda,engravidam,  Oamamentam .Muitas vezes porem mesmos na mulheres ,a vaidade é uma vã tentativa de reinar e reafirmar superioridade.-que quase sempre se esforça por esconder um sentimento de inferioridade.que segundo Freud elas sempre nutriram pelo fato pelo fato de naõ possuirem o (supostamente )invejavel órgaõ masculino .Por isso se teriam se tornado seres muito vaidosos .A valorizaçaõ dos seus encantes seria de acordo com essa teroia unilateral, uma tardia compensaçaõ por aquela terrivel falta..Algo assim "se voces ,homens ,tem o orgaõ potente ,nós mulheres ,temos o charme da beleza "O h(omen vaidoso (e ,podemos ter certeza inseguro) seria sentido pela mulher como um duplo usurpador !
      Toda essa confusaõ seria mais facil de admistrar se os homens e as mulheres pudessem olhar para si e para outro com o intuito de compreender e aceitar as vaidades d cada um (quando benignas)As deles  como fruto da eterna luta para provar virilidade.Isso  é crescer .E nsuperaçaõ.E n superaçaõ das  infantilidades o casal tem chence -justa -de nutrir uma vaidade branca  por manterjunto neste mundo instavel!PaULO Sternick psicanalista
                                              aaaaaaaaaaaamentam     .m    uitas                              vez    es        

VAIIDADE PODE C0NTAMINAR A RÇAO COM CIUME EXCESSIVOE RIVALIDADE

b

v

sexta-feira, 18 de maio de 2012

DANCE CONFORME A MUSICA

   Ja reparou que ao final de uma tempestade as arvores grandes saõ arancadas pelos ventos ,enquanto simples arbustos permanecem firmes?Por que?Porque eles saõ  flexiveis   Assim acontece com muita gente que tem uma postura rigida .e nao se adapta asituaçoess. adversas.nmmmmmmia    Enquanto isso ,outras pessoas sequem felizes ,pois na sabem quando lutar e quando ceder .Ser flexiveel .portanto so nos torna maiores e melhores. jogo de cintura ao discutir um assunto ao ouvir um ponto de vista contrario do seu e vera o quanto vove se torna mais forte e capaz de ter humildade e se curvar as opinioes alheias.
    Precisamos aprender a dancar conforme a musica A ser mais maleaveis .
  Assim
  

   

As doc es Incertezas

        NAO, AINDA NAO INVENTARAM O SEGURO CONTRA PERDAS E DANOS DO AMOR.NEM POR ISSO VOCE VAI DEIXAR O CORAÇAO GUARDADINHO NO LOCAL MAIS ESCONDIDO DO PEITO?ARISCAR É PRECISO-E O PREMIO  CONPENSA     Mellissa Diniz
        



      Trata-se de um paradoxo feminino do nosso tempo ser feliz no amor é um dos maoires desejos das mulheres e tambem uma das ultimas prioriedades .Na frente dele costumava vir carreira, dinheiro ,estudos.....Por que será a gente naõ se apaixona de vez pela ideia de jogar todas as fichas,mesmo sob o  risco de perde-las?È que, ás vezes ,nossas atitudes camuflam incertezas e medos -mas dá para se livrar de cada um deles.
             


  E SE ELE NAÕ FOR O HOMEM CERTO?


   Para o piscologo Thiago  Almeida a alta seletividade é uma caracterisca tipicamente femina."É proprio da mulher projetar em todo parceiro o futuro pai  dos seus filhos ,.Por isso vai escolher muito.""Esse comportamento ,é otimo para ajudar nas escolhas mas poe fazer que nunca ache o prentedante ideal vale mais se preocupar com quais as caracteriscas que voce ou nao conviver.Quando casar nao sara porque ninquem muda ninquem."Tudo acontece com o tempo , como maturidade,estabilidade financeira e sucesso. Outras caracteristicas sao extremamente pessoais e intransferiveis,,carater e vontade de crescer .
             


             E SE  EU PERDER MINHA INDEPENDENCIA ?

Para Lidia Aratangy adiar o amor nao é ruim apenas comprova a evoluiçao do papel feminino na sociedade."As estatisticas que as mulheres estaõ estudando mais e tem empregos melhores.. Amtes casavam muito cedo e quando naõ consequiam  eram tachadas de solteironas .Hoje a autonomia financeira e emocional e uma regra -ninguem quer viver a custa do marido.Por isso é natural que a busca pelo sucesso profissional seja ptioridade.O casamento pode esperar ou nunca acontecer".A preocupaçao com a perda da independencia ´é legitima tanbem quando se vem de familia controladora -o pai nao queria que a filha trabalhasse ,e a mae regulava demais os horarios .Entao, se voce expererimenta o gostinho de poder se bancar ,teme voltar ao controle maximo.Ha um periodo intermediario em que gostoso mesmo é cuidar de si mesma.O qu vale é deixar que esse pequeno prazer impeça voce de compatilhar a vida com alguem.


     ta



    

quinta-feira, 17 de maio de 2012

APRENDI QUE...

     Amores eternos podem acabar em uma noite
    Grandes amigas podem tornar ferrenhas inimigas
   Que o amor sozinho nao tem a força que eu imaginava
   Que ouvir os outros é o melhor remedio e o pior veneno
   Que  a gente nunca conhece uma pessoa de verdade
   Afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos
   Que a consciencia nao é questao de luxo e sim de sobvivencia
    Que a familia com suas mil diferenças esta aqui quamdo preciso
    Que ainda nao inventaram nada melhor que o colo de mar
    Que nao sei quase nada e ten
ho muito a aprender
    Que a vida é muita curta e tenho que viver cada momento como se fosseo ultimo
     Que nem tudo é possivel
     Que  viver é dificil mas vale a pena viver
     Que a vida é um jogo duro mas nao vou desistir
   Que Deus existe
    Que ninguem é perfeito

    Que a felicidade é um mito
   Que o dia de amanha é fonte de inquietaçao .Viva o presente
    Que o amor foi  ´´e uma ilusao
Que o amanha  é um misterio
Que ohoje é uma dadiva
Que desde que o mundo é mundo sempre vou me surpreender seja com os outros ,seja comigo e vou cair e levantar milhao de vezes e ainda nao vou aprender!
  
quandoestamos en relacionmento

DEUS

Passei tanto tempo te procurando,
Naõ sabia onde estavas.
Olhava par o infinito nao te via
E pensava comigo mesmo ,
sera que tu existe?
Naõ me contebtava na busca ,prosseguia
Tentava te encontrar nas religioes e nos templos.
Tu tambem nao estavas.
Te busquei atraves
dos sacerdotes,e pastores
Tambem nao Te encontrava
Senti-me so vasio ,desesperado e descri.
E na descrença Te ofendi.
E na ofensa tropecei.
Eno tropeço cai,.
e na queda senti-me fraco.
Fraco procurei socorro .
No socorro encontrei amigos
Nos amigos encontrei carinho.
No carinho eu vi nascer o amor
Com o amor eu vi um mundo novo
E no mundo novo resolvi viver
O que recebi resolvi doar
Dando alguma coisa muito recebi
E recebendo senti-me feliz
E ao ser feliz encontrei a paz
E tendo paz foi que enxerguei
Que dentro de mim e que tu estavas
E sem procurar-te
FOI QUE TE ENCONTREI.

ERRATA S NA VIDA

Quando lecionava na faculdade  citei um poema e troquei a autora  Se eu fosse mais minuciosa ,na hora de escrever teria prestado atençao em uma vaga fagulha de duvida quanto ao nome da escritora .Teria recorrido a internetpara confirmar.Depois fiquei pensando  em algo que meses atraz:nao poder fazer na vida .Por exemplo ,fazer uma errata para os momentos em que fui impaciente e boba ,em que deixei de escutar o outro ,em que atropelei suas palavras ou sentimentos ,porque estava cansada ,ou sem tempo ou simplesmente sem educaçao sem carinho.Ou quando menina  ou adolescente nao gostava de visitar uma das minhas avos .Seria bom fazer uma errata para as vezes em que fui uma aluna impossivel,sempre inquieta e distraida ou rindo de bobagens quando era para ficar seria com horror a autoridade e limites.,-no tempo dos castigos -do tipo escrever 100 vezes "Devo me comportar bemna sala de aula".Uma errata boa seria as vezes em que fui impaciente com meus filhos pequenos.Uma errata ncessaria seria por nao estar fazendo nada no meio da tarde deitada no sofa.,pernas para cima, vendo televisao ou lendo um livro ,nisso que Freud chamava "atençao flutuante"que sao horasde grande e silencios cprodutividade.Errata para as vezes que eu podia ter viajado mas nao fui ,por covardia ;em que devia ter falado e nao falei,por prequiça ;em que devia ter calado e  falei por ser estabanada e tentar a falar antes de refletir ,Uma errata para as minhas decisoes atrapalhadas ,tantas lagrimas por tolices e tanta magoa por infantilidade .Errata para os erros e tambem os que nao foi erro,mas desatençao.,inabilidade,incompetencia mesmo.Mas como a vida nao e uma dissertaçao nem um livro sendo escrito (embora eu ache que muitoa gante masma decide e escolhe.),ja que ela e uma batalha,que nem sempre se vence ,nao adianta querer escrever errata alquma. E preciso contar com o perdao dos outros e a anistia da gente mesma .Apesar da visitas feitas com ma vontade .ou adiadas eternamente ,das pequenas mas-criaçoes idiotas ,dos telefonemas nao dados .do sorriso amarelo, do frenquente boicoter-se no que temos de melhor;apesar das mentirinhas, das ironias ,malediscências  (mesmo inocentes ,mas nenhuma e inocente de verdade ),das negligencias, da prequiça, das queixas, e das falhas inevitaveis -temos de tocar em frente .Mas bem que se podia ter permissao ,a possibilidade ,o enorme conforto de escrever, uma bela errata ,porque afinal a gente e apenas uma pessoa e o velho proverbio chatinho diz que podemos ser anistiados ; afinal errar é coisa desse ex-quadrupede que se meteu a andar  ereto e ainda por cima a pensar,e virou humano.(Lya Luff)
Quando lecionava na faculdade troquei um poema de autora. Se eu fosse mais minuciosa ,na hora de escrever tem um ummm eria prestadoatençao

Estratas na vida

                   Quando Quando lecionava na faculdade troquei deu fosse mais minucio      s      a                       

ERRATAS NA VIDA

                  Quando lecionava na faculdade ,citei um poema e troquei de autora.Se eu fosse mais aencios

quarta-feira, 16 de maio de 2012

COMEÇAR DE NOVO

        MAIS DO QUE OS HOMENS, MULHERES ACMA DE 60 RENOVAM AS SUAS VIDAS COM MUITO ENTUSIASMO E ALEGRIA





           Mesmo      com os filhos adultos ,sem um companheiro ou um trabalho,as mulheres  reagem  mais   rapito á viuvez  e á aposentadoria .Elas vao a luta ,em busca da felicidade,muita determinaçao.Os homens geralmente ficam apaticos ,quase perdidos, .N raro depois de deixar o trabalho ,eles se sentem inuteis ,perdem hora diante da teve ou jogando domino. A geriatra Anita Neri da (Unicamp)acredit,maa que os homens passam a vida como provdores do lar e nao se preparampara a aposentadoria .Nao cultivam hobbies,esportes ou outro tipo de atividade.As mulheres ,ao contrario ,sao menos acomodadas."varios estudos indicam  que elas vivem mais do que os homens justamente por esse motivo."O importante é nao perder o animo ,investir na saude ,no futuro, acreditar que o melhor ainda esta por vir.Eis um dos grandes segredos da longevidade",ensina ela .A experencia da enpresaria Florinda dos Santos endossa a teoria de Anita ela afirma que ao se aposentarem,os homens ficam mais desanimados .Eles se entregam facil á tristeza .Por isso ,nao só no meu grupo mas em muitos outros.as mulheres sao maioria."Muitas mulheres sao repremidas pelo marido ou mesmo pelo pai dirante decadas e, quando chegam aqui ,soltam a franga "Elas naoo se intimida com a idade.dançam ,arranjamtrabalho, procuram amigos.Muitas dessas mulheres desistrmde esperar o marido e saem para divertir sozinhas,.A expectativa de vida mudou muito. Ha 2o anos ,quem tinha 80 anos era um velho .Hoje a visao e a postura mudaram.O geriatra Clineu Almeida tambem acredita que a prevençao e o melhor remedio :"Quanto mais cedo a pessoa cuidar da sauda ,melhor"Para ele ,um dos fatores dessa guinada foi a mudança de habitos.Muita gente aceita parar de beber ,de fumar, cuidar da alimentaçao e e praticar exercicios fisicos ."Depois dos 35 anos ,a manutençao deve ser rigosa .Prevenir doenças e   o grande caminho para uma velhice saudavel e feliz.Ate a libido melhora "Sexualidadetambem deixou de ser tabu para essas mulheres .elas vivem o desejo sexual com toda a sus plenitude como Nair cardoso  com 85 anos.

Começar De Novo

Mais do que os homens, mulheres aacima de 60 renovam suas vidas com muito entuisiasmo e alegria Mesmo com os filhos adultos

Comrçar De Novo

C

Cronica Cronica (Ana Luiza)

Smpre que vejo algum se encantando com um presente ou algo que recebeu inesperado, me lembro da cronica "FelicidadeClandestina "de Clarice Lispector no qual uma garota consegue um livro que cobiçava em uma grande estante cheia de livrosque nunca eram lidos.Ao receber o objeto de desejo ela fica extasiada ao ponto acaricia-lo;sentendo sua trxtura ;seu cheiro extraindo emoçao de cada pagina.Me deleito com essa historia ate hoje .pelo que ela nos remete :a emoçao do presente :do dar e receber ,e a forma de desfruta-lo.Em um mundo de atitudes rapidas,pensamentos agressvos ,tudo tend a ser muito fugaz e é quase impossivel imaginar que alguem possa parar para analisar ,deleita-se com palavras ,diminuir o ritmo para que as paginas nao acabem depressa.(le-se o pensamento)E se pensarmos mais u pouco ,deveriamos ser assim; construir a nossa felicidade aos poucos ,com pequenos gestos e palavras ,retirndo da simplicidade algo extraordinario que talvez quem esteja perto nao compreenda porque aguilo nos torna felizes .Tomar um cafe om amigos ; sorrir e falar da vida ,de seus problemas e afliçoes fazer pelo menos uma das refeiçoes com a familia ,caminhar somente por caminhar,numa linda manha e sol.Tudo isso somado ,constroi a nossa busca pela felicidade.Somos toca dos pela fome de ter ,saber, e conhecer.Porem ,tudo de forma rapida e siperficial,sem cor e sabor.Como o exemplo do livro ,nao percebemos o seu cheiro o que interessa e o seu formato.Recordo-me que quando criança ao aproximar a epoca do Natal ,sonhava com o meu presente .Ficava imagiando o que tinha de fazer para merecer e receber do Papai Noel o que desejei durante todo o ano.Talvez por termos tudo e darmos tudo aos outros .muitas vezes nao nos resta muito para sonhar ;desejar,.mais existe presentes pouco programados que podemos resgatar dentro de nos:,solidariedade amizade "queres bem" educaçao, caridade e ainda da tempo oara sonhar,de imaginar um mundo evoluido sim,mascom ternura, com um sorriso de bom dia e disposiçao para ajudar o proximo.Tudo isso aliado a globalizaçao; fara a vada fluir nao clandestinamente como a felicidade da nossa memeninha ,mas de forma livre e bela como a existencia de todo ser humano deve ser.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dizer que o homem trai porque´´ede sua natureza hoje soa absurdo

Ate algumas decadas atras , a traiçao masculina chegava a ser incentivada com base nessa argumentaçao genetica ,mas atualmente nao faz mais nenhumsentido recorrer a ela.Os tempos mudaram bastante .Vivemos em sociade muito menos homogenea e mais aberta ,comliberda de suficiente para que cada homentenha condiçoes e escolher como realmente quer agir. Os entrevitados homens bem sucedidos eram unanimes ao afirmar que traiçao com objetivo de variar o cardapio sexual nao e traiçao."E um exercicio de afirmaçao da autoestima É da natureza masculina conquistar e demarcar territorio".ou "A relaçao com a esposa pode esta perfeita ;e mesmo assim pode rolar sexo com alquemque deu mole. No passado quando a sociedade era mais "quadrada",justicar as traiçoes ate fazia sentido.A infelidade nao era considerada um erro ,mas um fato que deveria ser aceito com naturabilidade .A sociedade atual ,nao é nada homogenea nem dita regras tao rigidas.O padrao de conduta hoje dominante é individualismo .cada um faz e pensa o que quer.sem precisar se explicar.Por isso faz sentido entender a infelidade como um direito das pessoas ,uma escolha que pode ser feita iqualmente por homens e mulheres.O arqumento naturalista peca por desconsiderar que somos dotados de reflexao critica qualidade que nos distinque dos outros bichos. Somos capazesde pensar . analisar nossas açoes e pensamentos ,validando-os ou nao.`É por meio da refleçao e da abalise que descobrimos como nosso inconsciente nos sabota e nos mantem escravos de condicionamentos e autoenganos .Mas somos caoazes de trabalhar para romper esses condicinamentos(Rosa Avello)

O manual da etiqueta digital

Voc vai deixando e ja andou de elevador ouvindo um passageiro falando ao celular?Ja desceu do 30 ao 1 andar ao lao de um tipo que fala bem alto ao telefone?Quenao da conta de que a exposiçao da propria privacidade vTai deixando as pessoas ao redor constrangidas?E o que dizer dos mais estapafurdios toques de celular em plena sessao de cinema ,no teatro ,no meio de um concerto?Tem gente que atende celular no banheiro publico do aeroporto e entabula conversa quando ainda esta fazendo pipi .A questao e:as novas ferramentas digitais do cotidiano trazem consigo uma nova etiqueta. Temos de aprendar certas regrinhas ,caso contrario a vida social se torna um fardo insuportavel..No caso do e-mail tambemtemos de fazer um esforço maior para que o uso dessa ferramenta se torne mais elegante ,sicial e civilicizado.aquele que ama enviar copias dos e- mail que recebeu de outras pessoas .Quase nunca esse amigo adciona a mensagemque encaminhou uma linha pessoal como "lembrei de voce "Nunca parta do pressunposto de que um e-mail importante foi recebido e lido.A mensagem pode ter sido bloqueada pelos filtros do administrador do sistema da empresa .Aprenda a usar e-mail com sinalizador que pede ao destinatario que indique se o mesmo foi lido .Se a pessoa for atenciosa e cortes,sinalizara quando abrir e ler sua mensagem E bom aprender rapido a nova etiqueta do mundo digital.Caso contrario o seu endersço de e-mail pode entrar na lista daqueles a serem barrados por filtros anti-spam.Ou voce pode acabar descobrindo quefalam pelas suas costas que voce e um"e-mala"

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Geraçao aberta gera insegurança.Por isso a monogamia prevalece

Claro qu a possibilidade de sair por ai seduzindo á vontade é muito atrante.Mas aqules que optam por abrir os seus relacionamentos amorosos convivem tambem com o risco de acabar vendo o parceiro se apaixonar por outra pessoa .Essa é a razao pela qual grande parte das pessoas ainda prefere fazer o trato :se estamos juntos para que procuraer problemas?"O homens foram para seremm monogamos "Dan Savage Ele defende a ideia de que algumas pessoas precisam de mais de um parceiro sexual.Sua proposta :Um acordo bem aberto entre o casal ,permitindo traiçoes,para salvar a relaçao Uma relaçao aberta na qul cada parceiro pode ficar com outras pessoas e relatar ou nao as escapadas,a depender do que foi cobinado;o swing ou troca de casais em que a traiçao ´è pdesde que todos os envolvidos estejam a par da situaçao e sejam informados quando um novo menbro passa a fazer parte do grupo .Existe ermitida desde que ambos sejam infieis na mesma hoha,no mesmo local;com parceiros preestabelecidos e às vistas um do outro;o poliamor ,cujo adeptos estao autorizados a pular de galho em galho acumulando varios romances paralelos ,desde que todos os envolvidos estejam a par da situaçao e sejam informados quando um novo menbro passa fazer parte do grupo.E entre uma e outra cateroria ainda existem subclasses como "amizade colorida",ficantes e "sex delivery".A julgar élo numero de alternativas criadas para acabar com a moogamia ,podemos supor que nao `´tareva facil.De fato ,apesar das promessas de prazer, sem culpas ,relacionamentos intensos ;experiencias maduras e libertadorase a oportunidadede de passar o resto da vida privar-se de seduzir ,encantar e se apaixonar ,a monogamia continua firme ainda que gere culpa e repressao .Se relaçoes abertas sao tao bacanas ,por que todos nao aderem de uma vez?A resposta esta nas palavras do socioloZygmunt Bauman .Ele afirma que ha dois valores indispensaveis para uma vida feliz :segurança e liberdade .Juntos ,porque ,no limite ,segurança sem liberdadeéescravidao,e liberdade sem segurança é o caos. .Mais e dificil ter as duas coisas ao mesmo tempo .Quando nos sentimos seguros nossa liberdade fica comprometida .E liberdade plena acaba causando insegurança .Para BAUMAN ,o homempassa a vida tetando equilibrar esses dois polos .E se isso é dificil para qualquer pessoa imagine para quem esta amando!.Em qualquer relaçao existe o risco da preda .Quanto mais aberta ela for ,maior esse risco ,pois cresce a chance de um dos dois se apaixonar por um terceiro. Alem disso ,sempre ha a possibilidade de algo abalar o poder de seduçao dos conjuges (quilos a mais ou menos ,falta de dinheiro, para se cuidar, gravidez.)A insegurança por nao estar atraente e o medo de perder o outro transformam a balança da liberdade | segurança numa gangorra ,.E por isso que na monogamia parte-se do pressuposto de que ,se um esta contente com o outro ,melhor nao procurar .È por isso que relaçoesabertas podem ser tensas e com data curta de validade.

Seja sempre persistente!

"Era uma vez um grupo de sapinhos que decidiram aportar uma corrida. O objetivo era atingir o alto da montanha Uma multidao assistia o espetaculo ,mas ninguem acreditava que os sapinhos alcançariam a meta ."Que pena Es nao vao consequir chegar la. diziam .Pouco a pouco eles foram desistindo.Porem, havia um que persistia em contuniar a subida.E a multidao continuava gritando ;:Que pena!voce nao vai conseguir !Todos entregaram os pontos,menos ele ,que continuou tranquilo e confiante.Aofinal da conpetiçao ,o vencedor foi o sapo persistente Toos queriam saber como ele havia consequido Decidiramperguntar a ele e descobriram que ele era surdo.Nao escutando os gritos da plateia o sapo seguiu firme e nao se deixou abaterpor palavras tao desaminadoras.Nao permita que pessoas negativas e pessimistas derrubem as mrlhores e mais sabias esperanças do seu coaçao.Lembre-se :os pensamentos e as nossas palavras tem poder Por isso seja positiva sempre!:

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dizer que o homemtrai porque é de sua natureza hoje soa absurdo

Ate algumas decadas atras ,a traiçao masculina chegava a ser inentivada com base nessa argumentaçao genetica ;mas atualmente OOnao faz mais nenhum sentido recorrer a ela. eeVivemos em uma socidade muito menos homoenea e mais aberta ,com liberdade suficiente para que cada homemtenha condiçao e escolher como realmente agir. Homens bem-sucedidos sao unamines ao afirmar que traiçao com o objetivo de variar o cardapio sexual nao é traiçao ."E um exercicio de afirmaçao da autoestima. ou ""E da natureza masculuna conquistar e demarcar territorio 'ou'A relaçao com a esposa ou parrcira poe esta perfeita ,e mesmo assim pode rolar sexo com alquem que deu mole. 'O surpreendente é que tal argumento ainda prevalecer entre homens jovens e aparentmente modernos. Se essa justicativa fosse valida estariamos todos ate hoje pelados e comendo com as maos .No passado a soiedade era mais "quadrada"as traiçoes ate fazia sentido pois corria o risco e ser consierado menos macho. A infedelidadedeveria ser aceito com naturalidade.A sociedade atual nao nada homogenea .O padrao de conduta hoje dominante e o indiviaduilismo,cada um faz e pensa o que quer.srm precisr explicar Hoje faz mais sentido entender a infedelidade como um direito das pessoas ,uma escolha, que pode ser feita por homens e mulheres.

Que conslho voce deuxa aos casis que acreditam que so lhe resta a sparaçao?

JB O divorcio è o ultimo triunfo do fracaso> Nao deve vir antes disso .N maioria dos casos é possivl reintar a relaçao .nao gosto de dar conselhos ,mas deixo um especialmente para as mulheres .Se voces se entarem por um homem que diz: Meu amor ,antes de lhe conhecer mina vida era um caos, vivia perdido pelo mundo ,pulando de braços em braços ,sem desfrutar nada. Meu mundo era um deserto .Agor ,com voce ,vivo no prao .Parece um sonho .Sou feliz a cada dia porque esta a meu lado ,saibm que esse nao e um bom companheiro ;apsar de seu discurso encantador .Umbom compnheiro é aquele que diz "Antes de lhe conhecer ,minha vida era maravilhosa .Eu era feliz ;viviaa tao bem comigo mesmo me curtia tanto. Agora com voce ainda estou melhor

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A independencia das mulheres ainda amraça os homens ?

E uma condiçao basica ter uma mulher indepedente .Nao e possivelamar se nao formos livres ,Existe homens machistas no mundo .Homens e mulheres nao sao iguais .Somos diferentes, mas complementares. Todas as disputas entre os sexos sao tristes. subretudo a disputa pela liberdade.Alguns homens ainda dizem:Eu sou capaz e voce nao´é. Eu posso e voce nao pode. Isso é mentira Os homens sao muito mais depedentes do que as mulheres,principalmente no que diz respeito a assuntos de ordem pratica.Um homen se separa e ,tres mesws depois esta vivendo com uma nova companheira .Ja a mulher permanece so ,aprende a fazre consertos domesticos ,a se virar sozinha, e em pouco tempo ,esta pensando:Para que preciso de um homem nesta casa?

terça-feira, 8 de maio de 2012

amor

Como avaliar se vale a pena seguir em frente ou se hora de terminar?

Nao ha uma regra fixa. Alguns dizem que o ideal é terminar a relaçao um pouco antes do recomendado .O que acontece quase sempre é a percepçao de que existe um problema pessol,O outro nao serve para mim .Essa nao é a verdade. O problema nao esta em um dos conjuges ,mas de no tipo de vinculo estabelecido entre eles. Muitas pessoas se separam e repetem com o parceiro seguinte a historia nefasta que viveram no passado .Acredito que os casais nao devam se separar engunto nao tiveram esgotado todos os recursos disponiveis e um deles e´procurar um terapeuta espolizado .E bom resaltar que esse tipo de profissional nao representa a promessa da reconcialiaçao .As vezes ele so ajuda a mediar a separaçap.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Como avaliar se vale a pena sequir em frenteou se e hora de terminar?

Nnao ha um regra fixa .Alguns dizem que o ideal é terminar a relaçao um pouco antes do recomendado .O que acontece quase sempre é a percepçao de que existe um problema pesspal .O outro nao serve para mim. Essa nao é a verdade. O prpblema nao esta em um dos conjuges, mas no tipo de vincu estabelicido a m

domingo, 6 de maio de 2012

Como avaliar se vale a pena seguir en frente no relacionamentoou se e hora de terminar?

Nao ha uma regra fixa .Alguns dizem que o ideal e terminar a releçao um pouco antes do recomamdado .O que acontece quase sempre é a percpça de que existe um problema pessoal .O outro nao serve para mim.Essa nao e a verdade. O ´problema nao esta em um dos conjuges,mas no tipo de vinculo estabelecido entre elesM muitas pessoas se se separam e repete com o parceiro sequinte a historia nefasta que viveram no passado .Acredito que os casais nao devem se esparar enquando

Um relacionamento considerado enriquecedor costuma apresentar caracteriscas?

Uma realaçao saudavel possui tres pontos de apoio .O amor ,a atraçao ;e a confiança .Eles sao tao importantes que funcionam que funcionamcomo uma mesa sobre a qual repousam os projetos cumuns ,o otempo compartilhando ; acasa os filhos a familia.Se existir ou nao um quarto ponto de sustentaçao ;nao fara diferença .Agora ,se um dos tres sair de cena ;nao havera a parceria ;talvezo matrimonio , mas nao a parceria.

O rabino Niltom Bonder afirmou que o melhor companheiro é aquele que ama a vida mais do que sua parceira .

aHa muitas deviniçoes de amor .Acredito que o amor seja a disposiçao de trabalhar intensa e compr.Nometidamente para a liberdade da uotra pessoa .Para que ela possa ser o que quer ser e nao o que gostariamosque fosse.Na Agentina ha um livro classico muito antigo da cultura gaucha Na historia ,ha um sabio ermitao que recebe a visita de pessoas avidas por consulta-lo .Certa vez ,uma jovem procurou-o com a questao."O que devo fazer para ser feliz ao lado de um homem?Que caracteriscas ele deveria ter?"O sabio respondeu:"Minha filha ,em primeiro lugar ,voce deve encontrar um homemque lhe qurira acima de todas as coisas ;um homem que lhe queira mais do que a mae dele ;um homem que deseje ardentemebte a sua companhia ,um homem que viva sonhando em leva-la para cama ,um homem que tenha dinheiro para presentea-la com as coisas de que voce gosta ,um homem que lhe ajude ns tarefas domesticas -em vez de ficar na rua com o migos .Mas digo uma coisa, minha filha ,cuidado para que esses homens nao conhecam uns aos outros."J B

sábado, 5 de maio de 2012

cOLOCAR TUDO DE LADO PARA QUE O PARCEIRO VIRE O CENTRO DE NOSSO UNIVERSO E PREOCUPANTE

Essa e a manifestaçao da paixao :fugaz por natureza .O amor nao e assim .nao ha com o que se preocupar .E so uma fase .Precisamos ser complcentescom os amigos que estao vivendo esse momento de extase e por isso acabam se distanciando .E um periodo maravilhoso Passada essa onda

Nao saber onde termina o eu e onde começa o nos e inevitavel numa relaçao

Essa noçao vem do mito de que duas pessoas sao metades que juntas componhemuma maravilhosa e incrivel unidade. E preferivel ser inteiro e ter ao lado alquem iqualmente ,para assim enriquecermos a vida a dois.Nao podemos descuidar esse ponto e deixar de ser nos mesmos .Afinal a maior riqueza de conviver e a possibilidade de abrir espaço para que ambos possam ser quem sao. Muitoas pessoas ,infelizmente ,acreditam que para eIstar junto de alquem precisamrenunciar a si mesmos.Nao considero que a medida do amor seja quanto estou disposto a me sacrificar por alquem e sim o quanto estou disposto a me a desenvolver minha autonomia.Nao creio que a base do relaçao seja o quanto deixo de ser eu .e sim o quanto consigo ser eu mesmo ,quando estou au lado de quem amo.A equaçao ideal seria :voce esta paea mimeu estou para voce ,e nos dois estamos para os outros .O problema e quando pensamos : eu estou para mim

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Nao saber mais onde termina o eu e onde começa o nos éinevitavel numa vivencia amorosa.

Essa noçao vem do mito de que duas pessoas sao metades que, juntas ,compoem uma maravilhosa e i;a maiouncrivel unidade .Eu ,particulamente ,prefiro ser inteiro ,para e ter a meu lado alquem iqualmente inteiro ,para assim enriquecermos a vida a dois .Nao podemos descuidar esse ponto e deixar de ser quem somos .Afinal de conviver e a possibilidade de abrir espaço para que ambos possm ser qum sao r Muitos ;

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A rotina e mesmo inimiga do casamento?

Ha, na verdade ,um monstro de sete cabeças que ameaça os relacionamentos .A primeira cabeça e a ideia de que eu posso viver sem estar enamorado ,a segunda ,a conpetiçao com o par ;a terceira ,a falta de projetos comuns ;a quarta ,problemas com a familia do conjuge ; a quinta ,a inconpatilidade de gostos . asexta ,antagonismo nas linhas ideologicas basicas ;e a setima , a rotina .Com criatividade e desejo , e possivel dribla-la .O que e melhor/?Trocar o marido ou mudar o dia ,o local e o horario de fazer amor/

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quando sentimos raiva porque e mais facil acusar a pessoa amada?ou responsabiiiza-la por todas as suas insatisfaçoes.

Ao apoentar o dedo para alquem ;outros tres dedos se voltam em nossa direçao .Se determinado defeito nos incomoda em uma pessoa é porque tambem o possuimos .Como AO ADMITIMOS isso ,é mais facil aponta-lo fora ,e nao em nos mesmos .As caracte riscas que nao temos nao nos perturbam quando aparecem no parceiro .SONOS CAUSA ABORRECIMENTO O QUE REVELA UMA PARTE RENEGADA DO NOSSO SER.

terça-feira, 1 de maio de 2012

QUANDO SENTIMOS RAIVA PORQUE E MAIS FACIL ACUSAR A PESOA AMADA RESPONSABILIZA- LA POR NOSSA INSATISVAÇAO EM VEZ DE BUSCAR O DIALOGO?

A relaçao afetiva e´´oespelho que reflete quem somos nossas qualidades e defeitos

Quando os parceiros se conhecem criam varios objetivos :desfrutam a companhia do ser amado ,passar cada vez mais juntos ,construir uma familia ,compartilhar projetos .No entanto,ha um objetivo que permanece ,na maioria das vezes ,inconsciente :que meu companheiro facilite meu autoconhecimento.Nao posso ver a min mesmo .Para isso ,preciso de um espelho .Ao longo da vida ,encontramos varios pelo caminho :a familia ,os amigos eeeeeee, sobretudo ,o ser amado .Aprendemos muito quando vivenciamos uma relaçao amorosa ,pois temos diante de nos alquem que nos ve´.Assim ,podemos nos conhecer e nos apiomorar.

Por que os relacionamentos amorosos sao fonte de tanto prazer e sofrimento ao mesmo tempo?

Nada no mundo e`totalmente bom ou ruim .Se quisermos desfrutar os prazeres proporcionados por um relacionamento ,teremos de pagar o preçopeles momentos dolorosos .Eles sao necessarios porque nos mostram que nosso par nao e´´exatamente como gostariamosque fosse e vice- versa .Acontece que quandonos apaixonamos ,acreditamos que o ser amado corresponda exatamente aos nossos ideais .Mas, com o tempo ,abrimos os olhos inevitavelmente ;e descobrimos que o parceiro nao e`como o imaginavamos .Ele e´o que e´.Entao ,no´s nos frustramos a cada vez que ele nao age da maneira desejada .Isso dói .Os desencontros do dia dia tambem nos machucam.Um que dormir enquanto o outro quer ver TV .Umque fazer amor ,o outro quer dormir .E assim por diante .....Essas pequenas decepçoes nos mostram que somos seres individuais ,o que nao nos torna bons ou maus ,apenas reais.

Saber Amar

Tarefa que produz ,lagrimas doses altissimas de prazer e aulas avaçandas de autoconhecimento ,.Afinal ,o outro e``um espelho que de tao sincero desmascara sem do´´.Essa e´´a mensagem queo pisquiatra Bucay vem trasmitindoaos casais que perderam nos labirintos do amor e desejam sincronizar o passo Sempre que alquem revela ser casado por decadas a fio o interlocutor sem conseguir disfarçar oespanto,perqunta .Qual e´´ o segredo?Imaginea expectativa quando ficamos diante de um terapeuta deMsais comprometidos ha 37 anoscom a mesma mulher? "Muito trabalho"Desaminou? Nao devia!Se ha uma conta que vale a pena ser paga nesta vida e/a relaçao amorosa De acordo comBucay e Silva Salinas nenhum outro tipo de interaçao humana tem o seu poder :o d nos servir de espelho ,sem o qual continuariamos cegos sobre nos mesmas ,e tambem de alavanca para nos tornarmos quem verdadeiramente somos.Isso ``e´´se tudo correr de acordo com os elevados preceitos do amor.Creio que as relaçoes amorosas e o vinculo familiar sejam a base de toda a estrutura sicial .Por isso o vinculo entre casais merece ser melhorado e atualizado .