Tem gente que viveu tanto tempo só reclamando da
vida,
que
não consegue sair desse círculo vicioso que a reclamação traz.
Primeiro, a reclamação
é "prima-irmã" da frustração,
e quem reclama
vive uma frustração, seja por não ter algo,
ou por não saber o que quer na
verdade.
Pode ver que quem reclama, reclama quase sempre das mesmas
coisas.
Pode melhorar o dia, e ela vai reclamar do sol, da chuva, do
vento...
A reclamação é parente direta da desilusão.
A desilusão é
aquela vontade frustrada de alguém que esperava algo
de outro alguém...
E
esperar coisas que sonhamos de outras pessoas, é dureza!
Por isso,
policie-se!
Se você anda reclamando demais das coisas ou das pessoas,
pode
reparar que o problema não está nem nas coisas e nem nas pessoas.
Está em
você!
Pode procurar que você vai achar, sonhos frustrados,
desejos mal
resolvidos e principalmente:
criação de expectativas em cima de outras
pessoas.
Confie em você, na sua capacidade de ser, fazer e criar.
Espere
em Deus, não nos outros.
Assim, reclamar será verbo do passado que você vai
deixar de conjugar.
Seja feliz!
Motivos não
faltam.
Paulo
Roberto Gaefke
Nenhum comentário:
Postar um comentário