Violencia não tem sexo mulheres podem ser tão agressivas quanto os homens
Em S.Paulo, num predio de luxo, uma mulher jovem mãe, bonita assasinou e esquartejou o marido um executivo de sucesso porque descobriu que ele a traia.O motivo foi o ciume.
Vemos quase diariante a homens violentos, assassinatos de mulheres mas a violencia feminina choca mais.
Mas assim como o amor, o ciume, o carinho e a ternura, violencia não tem sexo. Ela é um impulso de homens e mulheres.
Nossa cultura machista, a testosterona e a força física ajudam o homem a perpetrar mais crimes contra as mulheres. A mulher não tem a força física, mas tem as mesmas fantasias agressivas que o homem.
Os homens tem uma atitude mais agressiva com o mundo exterior, para vencer, competir, bebem e usam mais drogas que as mulheres. As mulheres tem uma tendencia maior à depressão, a autoagressão. Algumas usam a ameaça de suicidio para se agredindo agredir o parceiro com a culpa .
Uma das formas mais comuns da violencia na mulher é a psicológica, que fere profundamente e não deixar marcas fisicas.
Quando a mulher ganha mais que o marido, assume a casa tem o domínio da relação, é mais comum a violencia financeira, quando o humilha por ganhar menos e cobra por tudo que lhe dá.
Mas o homem mesmo que sofra violencia física nunca presta queixa ou vai a uma delegacia, porque se sente humilhado e admitir que é dominado vai piorar a situação.
Mulheres muito possessivas ciumentas e dominadoras que nunca estão satisfeitas ,tambem sabem agredir o parceiro diminuindo-o na frente dos filhos e dos amigos, reclamando de sua performance sexual “ ele não é de nada” ou de sua incapacidade de satisfaze-la , e sua dificuldade em ganhar dinheiro. O que conseguem com isso é “castrar” o marido que acaba perdendo todo o interesse sexual por ela, e vai procurar outra que possa admira-lo, e que levante sua moral.
Com humilhações gritos, gestos piadas, brincadeiras as mulheres conseguem transformar seus principes encantados em sapos.. ..e depois reclamam que ele não lhe da atenção, não conversa ou prefere os amigos.
Os parceiros conhecem muito bem os pontos fracos um do outro, e usam isso para agredir sem deixar marcas.
Reclamar do marido na presença dos filhos é duplamente cruel. Humilha o homem e passa para os filhos uma imagem masculina fraca e incapaz e uma imagem feminina de megera e mãe terrivel, o que vai afetar suas futuras escolhas amorosas.
O caso relatado acima é menos comum, principalmente pelo sangue frio e a crueldade, que não esperamos ver numa mulher.
Mas na historia e mitologia temos exemplos da terrivel violencia da mulher, como Medéia que mata os filhos para se vingar do marido, e Circe a feiticeira que transformava os homens em porcos. ( algumas sabem fazer isso muito bem)
As mulheres devem cuidar para não repetirem esses modelos, pois com violencia psicológia e atitudes depreciativas homens carinhosos podem se transformar em animais sem coração.
A maioria dos livros de auto ajuda sobre relacionamentos se dirigem as mulheres e os titulos como” homens que não amam” “homens que crueis” etc, cometem a injustiça de dizer que a violencia a maldade são exclusivas dos homens.
Homens também são frágeis tem sentimentos e sabem amar tanto quanto as mulheres.
Basta ver as obras de arte, musicas, poesias escritas por eles, geralmente para nós
Leniza Castelo Branco
Nenhum comentário:
Postar um comentário