Um comentário bem- humorado de Dilma trouxe de volta mídia sobre a lenda de Minas Gerais: o ET de Varginha. Durante passagem pela cidade, que fica no sul do Estado, Dilma brincou com a figura conhecida do município, dizendo ter "muito respeito" por ele. A frase foi dita durante entrevista à duas rádios e rapidamente "bombou" na internet, repercutindo nas redes sociais e relembrando os tempos em que o ET chamou a atenção em todo o País.
No Twitter, a expressão "ET de Varginha" foi parar nos trending topics, ficando entre os temas mais comentados da rede social. As opiniões são variadas: parte dos internautas aproveitou para fazer críticas à presidente. Um deles disse: "Dilma podia acompanhar o ET de Varginha na viagem à Nave Mãe e nunca mais voltar, né?". Em outro post, a internauta se revolta: "Respeito pelo povo que é bom não tem, né?". A declaração da presidente foi vista ainda como uma forma de apelar para a "descontração" para recuperar sua popularidade, em baixa nas últimas pesquisas: "Dilma está apelando até ao ET de Varginha kkk", afirma uma das mensagens.
Até mesmo um falso perfil to presidente dos EUA, Barack Obama, participou da discussão, dizendo "I also have very respect by ET de Varginha" (eu também tenho muito respeito pelo ET de Varginha).
O "respeito garantido" de Dilma pelo ET foi revelado após um dos jornalistas que participava da entrevista da presidente relembrar a fama de Varginha durante uma pergunta sobre a produção de café na região. No melhor estilo "Dilma Bolada", a presidente respondeu:
— Eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu. Eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.
Depois da entrevista, o assunto ainda continua entre os mais compartilhados e comentados na web. Dilma esteve em Varginha para a inauguração de um novo campus da Unifal, Universidade Federal de Alfenas.
A lenda
A fama do ET teve início em meados dos anos 1990, quando três mulheres juraram ter visto um ser marrom de olhos v
ermelhos rondando a cidade. Em seguida, uma série de relatos de OVNIS circulou entre moradores, que juram ter participado de experiências extra-terrestres. Hoje há diversos deles pela cidade - pelo menos em forma de estátua e reproduções de naves espaciais.
Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário