quarta-feira, 23 de maio de 2012

Conviência com familiares pode trazer problemas à

POIS IRMAÕS E OUTROS PARENTES NAÕ  DESAPARECEM DA VIDA DAS PESSOAS NO MOMENTO  EM QUE ELAS SE CASAM. POR  ISSO A DUPLA QUE RESOLVE VIVER JUNTOS PRECISA DECIDIR COMO QUER QUE SEJA O SEU RELACIONAMENTO E A DO PARCEIRO COM AS D,Õ.
         Quando duas pessoas se casam estaõ entusiasmadas com as coisas boas que tem em comun.,com os projetos com o prazer de começar uma vida juntos. Raros saõ os casais que  e  pensam em outros angulos da relaçaõ.;como suas familias e os seus problemas.,que pode surgir.
       Mesmo conscientes de possiveis dificuldades muitos tedem a acreditar que depois do casamento tudo se resolvera .
     As d iferaenças entre as familias pode ajudar a enriequecer a uniaõ e abrir novas possibilidades na forma de organizar a vida do casal quando desencandear uma querra na qual cada defende a sua familia e critica a do outro.Algunhas posturas podem ajudar na conduçao dess situaçaõ :"Cada um pode falar mal da propria familia ,mas naõ da do outro.Quando  alquem se queixa de sua familia esta procurando  compartilhar  sentimentes ,ser cuidado na sua dor receber colo compreesaõ Se o parceiro aproveita a deixa e aponta os erros da familia do outro perde a chence de ser um bom companheiro .
     Um nao deve usar questoes que o outro compartilha para afasta-lo da familia dele.
     Um nao deve usar segredos do outro com a sua familia contra ele.
     E preciso ter paciencia ;respeito compreensao e compaxao .Estes saõ sentimentos ,postura que se treinados ,transformam as relaçaoes familiares no espaço de cresmento.Treina-los com a propria familia ,e tareva divicil mas importante  ;treina-los com a familia do conjuge e mais divicil ainda, mas e tambem uma forma de fazer a vida em comum valer a pena !
      Se os parceiros souberam dessas possibilidades e tomarem eses cuidados poderaõ prevenir dificuldades com a familia da qual viereme com a que estaõ construindo.(Solange Rosset)

Nenhum comentário:

Postar um comentário