sexta-feira, 15 de junho de 2012

PORQUE VOCÊ NASCEU?

   A filosofia tem tentado durante séculos ,responder inquietações sobre a origem de todas as coisas ,razão da existencia e da morte.Hoje continuamos com essas perguntas.Porque você nasceu?Qual a sua funçaõ no universo?
   A religião nos ajuda a compreender o projeto de Deus. para nossa via .A filosofia também .
   Teilhard de Chardin, um dos maiores pensadores do nosso tempo,enfrentou esse questionamento.Tendou entender o significado do universo e da criação das mulheres e homens que habitam o universo.
    "O verdadeiro interesse de minha vida há muito tempo é certo esforço para descobrir Deus no mundo.e ,ao descobrir Deus no mundo, descobrir a rezão da minha existência "
   Teilhard em sua obra "O fenômeno "é uma tendencia de aproximar ,como fez Tomás de Aquino ,fé e ciência .Nada de negar e negar a inteligiência humana ao contrário ,colocar essa inteligiência a serviço da finilidade ùnica que nos tras  ao mundo o Amor.
   O filosófo nos ensinaa nos ensina que a espiritualidade é a aproximaçáo da fonte do Amor.Deus.
   Deus criou o mundo e o homem para o Amor.E a razão da nossa existência ,o motivo pelo qual você nasceu ,é o verbo ,é a ação "amar'.E o verbo se fez a carne  e habitou entre os homens para os homens ,ensinar as lições do Amor.
   E esse o ensinamento maior que está na lei e nos profetas..É a razão dos milagres e dos sermôes.As parábolas também tratam do Amor.
    Quando compreendermos esse ensinamento ,a nossa vida ganha outro significado.
    A morte é uma indiscutivel certeza .Nossa viagem"(Teilhard),é pequena no tempo e no espaço. Preparamos -nos aqui para a eternidade.e nessa preparaçáo ,somos convidados a experimentar o significado do Verbo.Cristo  é o nosso sinal.Se conseguíssemos sequir os seus passos ,responderíamos  com mais leveza à pergunta :por que você nasceu?
    Todas as vezes que sem demagogia ou fingimentos ,abraçarmos o nosso irmão experimentamos essa sensação .De paz.De felicidade.De equilíbrio interno.Todas as vezes que atirarmos pedras ,se permitirmos que Jesus nos olhe como como olhou para aqueles homens ávidos por matar a pecadora , nos envergonharemos .Porque naô foi para jogar pedras que nascemos .Não foi para julgar .Não foi para humilhar.Não foi para usar o nosso irmáo .Não foi para nos colocarmos em posiçâo de superioridade.
    Nascemos para AMAR .Entâo ,sem economia ,AMEMOS.!(Gabriel Chalita)





Nenhum comentário:

Postar um comentário