segunda-feira, 18 de junho de 2012

A VIDA MERECE TEMPO PARA ELA

         Sempre me  espanta com  a pressa dos outros.Vivo na ponte aéria Rio- Saõ Paulo.Quando o voo é anunciado ,é o estouro da boiada.Os passageiros correm em busca dos primeiros lugares na fila.Quem tem prioridade amontoa-se na frente.Já presenciei uma senhoea com filho pequeno ser expelida para fora da área VIP por um bando de excutivo .certamente prefenciais por milhagem.Quis ajudar:

       -Vá para a frente.Está com criança.
       Abandou a cabeça ,desconsolada.
       -Melhor naõ.Eu espero.
       Certamente atropelariam o garototinho!
       Impossivel entender tanta pressa no enbarque.O lugar está marcado.Todo mundo vai sentar.Até para acomodar a bagagem de maõ tenho problemas.Outro dia,uma semhora volumosa recusou-se a esperar enquanto eu botava a maleta lá em cima.E me amassou no corredor estreito .Quase derrubei a mala em sua cabeça.
      Qu ando o aviaõ aterrissa ,é pior que incendio .Todos  querem sair o mais rápido possivel Se estou no corredor ,o passageiro ao meu lado levanta-se e fica curvado,à espera de que eu abra caminho.A essas alturas ,iniciou-se um empurra-empurra no corredor .Pegar minha bagagem é uma façanha .Desembarcar é mais fácil :os que estaõ atás me atiram em direçaõ à saida.E depois passam por mim correndo em direçaõ a escada rolante.No aviaõ ,o povo já esqueceu a cortesia
        Já aconteceu comigo e outros amigos.
        O veículo de trás buzina quando a gente para no sinalvermelho!Depois o motorista xinga quando utrapassa,como se o errado fosse eu!A estrada para o litoral Norte de Saõ Paulo tem só uma pista de cada lado.Avelocidade é bem sinilizada ,considerando as curvas ,subidas e descidas .Adienta Se sigo as placas ,alquem cola atrás me atiça para correr.Dá até medo!Diz um sábio amigo meu
         -Transíto é igual a capitalismo selvagem.todo mundo quer passar por cima do outro.
          Fui para Bahia nolançamento da novela Gabriela ,Encontei com outro escritor.Relatou:
-        -Fui ao Pelorinho ,à Igreja do Carmo ,à dos Negros .à exposiçõ da casa de Benin à Fundaçaõ
Casa de Jorge Amado, vi o acervo,olhei a casa de Gal Costa agora vai ser um hotel de charme a do Caitano conheci uma mãe de santo que me leu os busios ,conheci i Mercado Modelo ,comi acarajé...
           Só de ouvir ,que cansaço!
           Perguntei ,discreto:
-           Veio participar de uma gincana ?
        Já vi uma se comportando como um boi furioso porque uma senhora andava devagar em sua frente, no corredor do shopping .Esbarrou nela ao ultrapassá-la rapidamente.Gaastar uns minutos a mais , que diferença faz? Nada      é tão urgente que não possa esperar mais um pouco,Ceder passagem . a alguém ,segurar aporta do carro ou do elevador ..Pequenas gentilezas criam um astral melhor fazem com que a gente troque sorrisos. O maior beneficio sou eu mesmo.A vida merece que a gente tenha tempo para ela.(Walcyr carrasco)
         














,


 














?


.

   
     



Nenhum comentário:

Postar um comentário