sexta-feira, 29 de março de 2013

O fado





      Quem menoscaba meus bens?
               Desdéns.  
      Quem mais cava meus queixumes?
               Ciúmes.
       Quem me apura a paciência?
               A ausência.
       De meu fado na inclemência,
         Nenhum remédio se alcança,
       Pois me dão morte: esperança,
      Desdéns, ciúmes, e ausência.
     
      Quem me causa tanta dor?
                    Amor.
      Quem minhas glórias arruína?
               Mofina.
      Quem  às dores me há votado?
                 O fado.
       Receio me é pois fundado
       Morrer deste mal tirano,
      Pois conspiram em meu dano.
      O amor , a mofina, e o fado..

       Quem pode emendar- me a  sorte?
                 A morte.
        O bem do amor quem no alcança?
                  Mudança.
      E seus males quem os cura?
                Loucura.
      Então em vão se procura
      Remédio algum a tais chagas,
      Sedo- lhe únicas triagens
       Morte,  mudança , loucura.

    Dom Quixote  De La Mancha(Cervantes )













,
    
               




Nenhum comentário:

Postar um comentário