quarta-feira, 25 de julho de 2012

As Moscas e um ciclo vicioso

            A vida é um ciclo. Podem mudar as roupas, os alucinógenos ,os músicos ,mas o sentimento de cada fase vital continua o mesmo.Seja no Brasil,seja no Japão, ele é estático como uma "carapuça",esperando a próxima geração vesti-lo.O jovem sempre será revoltado.construtor de ideologias,revolucionário.O  adulto,por sua vez,desempenhará ,para seus sucessores, o papel de saudosista, conservador e obsoleto.
          Vinte anos de idade.As descobertas surgem a todo momento,a mentalidade,com os alicerces dos pais e da escola, levanta as paredes, a contestação vira o combustível."Não!Essa roupa ´da época do meu pai!Vou usar uma roupa nova!"As bandeiras são a identidade própria, a independência, a libertação.Os valores parecem existir somente para serem destruídos ,desmistificados.
           As mudanças vão se somando.É olhar no RG.e perceber que cinquenta anos já se passaram desde o  próprio nascimento.Os filhos precisam de educação exemplar,com o respeito e a tolerância  em primeiro plano.A calça da juventude  vai para o fundo do armário a ponta do cigarro  é enterrada  no fundo do quintal da casa. E é  , neste instante, que o espelho revela algo interessantíssimo:a imagem própria se confunde com a dos pais.
           O ciclo mostra que existe Chega-se ao quarto do filho e vê-se fotos de músicas nas paredes ,um saquinho com cocaína dentro da gaveta, uma roupa rasgada em cima da cama.A emoção toma conta , o sentimento saudosista inunda a mente faz ressurgir os tempos de festas,passeatas e discussões ."Poxa, meu filho nada faz pelo pais, os tempos mudaram".Isso é ruim?Claro que não
          É o processo da vida, as lutas não serão as mesmas,assim como os problemas e os heróis Cada geração molda o mundo a sua forma,com valores e hábitos próprios.Os ´ícones são as lembranças para quem viveu cada época Os anos 70 "Paz e Amor".Os anos 90,com seus lemas"Sexo,Droga e Rock N" Rol".Nenhuma delas pode depreciar nem menosprezar a outra, apenas contestar e"mudar o mundo com a mudança da mente."
          E quando esse degrau for alcançado,o filho vai ter se tornado adulto com seus filhos na flor da juventude. Assim como seu pai ,vai se sentar em cima de uma das bandeiras de sua geração e lembrar, com saudades, que no seu tempo,as pessoas, os valores,as roupas não eram assim.Ai pensará "que pena". Será? Talvez não, afinal as moscas mudam, mas as "fezes" continuam as mesmas..
                                                                Matheus Magenta
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário