terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma ideia Cesar Cardoso






                -Eu tenho uma ideia.Vamos fazer um pais,mas um pais novo,partindo do zero.Bota aí uns 200 milhões de pessoa.-Tá doido, é muita gente!Mas é pra ser muita gente mesmo-Mas é gente demais,não é não?Tá bom, 180 milhões e não se fala mais nisso.-Sei não.Vem cá  pra começar, como é que você vai arranjar trabalho para essa gente toda?-Não vai ter.-Ué, não?-não. E é bom que não tenha.Tendo mais gente que trabalho você paga pouco a quem trabalha-Visto por esse ângulo...Mas eles võ trabalhar em que?-nas empresas,é claro.-Claro?Pra mim tá é escuro.Bota aí metade deles trabalhando,já são 90 milhões.Como que você vai fazer empresas para essa gente toda? -Nós nõ vamos fazer empresa para gente nenhuma -Ué, não?-não.Vamos trazer as empresas de fora que já estão prontas -E a troco de que elas vão topar vir pra cá/ -A troco não., a dinheiro graúdo,o dinheiro que eles vão economizar pagando muito pouquinho aos 900 milhões -Bom,visto por esse ´ângulo ...-Além do monte de matéria-prima novinha em folha que a gente vai dar pra eles -A gente vai dar? -Dar é modo de dizer,Mas vai.-Vem cá,você não acha que os 90 milhões que trabalham e ganham miséria vão acabar chiando? -Acho- E fica por isso mesmo? -Claro que não .A  gente   pe ga 2 milhões deles e faz eles ficarem milionários ,com um vidão de primeiro mundo  pra nenhum botar defeito -Você é doido!Os outros vão morrer de inveja! -Lógico, a ideia é essa -Ué,não entendi -a infeja é a filha mais nova e mais gostosa do desejo E daí?-Daí a gente bola uns anúncios dizendo,melhor prometendo que esse desejo está ao alcance de qualquer um E eles vão acreditar?-E   quem é que  não acredita num anuncio bem feito-,com calda escorrendo e a mulher mais linda dizendo que você é o tal?Hein? Hein?-Bom, visto por esse ângulo... Mas e outros 90 milhões que nem ganhar pouco ganham?-O que tem esses 90 milhões?-Ah!,esses não vão acreditar nem anúncio bem feito -Claro que acreditam, esses são muitos mais fáceis de enganar.Eles nem foram à escola!-Não?- Claro que não  .Se não tem empregos pra eles, pra que vai ter escola?.. Mas é tão bacana ir `escola!-E você acha bacana ter 90 milhões  de pessoas espertas,esclarecidas e sem nada pra fazer? É , não é uma boa ideia,não.Mas eu acho que mesmo assim eles vão aprontar.-vão, com certeza vão.Tem gente que vai roubar, tem gente que vai matar,-E aí?-Aí a gente diz que a culpa é deles.Se tem 90 milhões que estudam e se matam para ter um pouquinhozinho  de dignidade por que os outros 90 milhões são desempregados? Porque não querem nada com o batente-Mas eles não tem emprego nem que queiram. -mas, se você contar isso pra eles,meu amigo,eu sinto muito mas vou te prender e te chamar de terrorista -Aí já sei , mesmo eu sendo teu melhor amigo,você acaba com a minha raça -Eu? Não toco em um fio de cabelo seu.Deixo você fugir e anuncio que o terrorista perigoso uma ameaça às famílias ,está solto!-pó!,eles vão querer me matar!- Mas eu sou teu amigo, eu não deixo eles te mataram.assim esse joguinho não termina nunca.Mas a gente estava falando dos 90 milhões de desempregados -Que desempregado!Não vai ter desemprego no nosso país -Como não?-Tá na cara, eles só são desempregados porque não querem trabalhar,o que fqz com que eles deixam imediatamente de ser desempregados e passam a ser vagabundos. E não vão ser todos.-Como é que você sabe que não vão?--Essa é fácil.Religião-O que a religião tem a ver com isso?-É uma receita.Pegue um desosocupado e encha a cabeça dele de religião,cria logo umas três ou quatro pra eles disputarem qual o melhor.Além de obedientes eles não vão pensar em besteira ,-Será que vão? -      Vai por mim,pra criar obedientes ,a religião é melhor que o quartel!E quem não sequie uma religião qualquer nem for empregado só pode ser marginal,E marginal,a ciência já provou que é um problema de nascença ou de código genético,àrea do cérebro,algo assim -Eu não sabia.Que ciência provou isso?-A que a gente quiser.Afinal, quem é que vai pagar os cientistas?-Bom,visto por esse ângulo ...-E aí gostou da minha ideia?-Sei não,você tem sempre umas ideias mirabolantes.Acho que esse troço não vai dar certo.Como é o nome dessa idia?-O nome? Eu pensei em Brasil.-Brasil? Deonde você tirou isso?-Sei lá.Achp que li em algum lugar e ficou na minha cabeça.Brasil.-Bra- sil,, não sei.Eu prefiro Zimbábue. É mais sonoro,tem mais rítmo  Zim-bá bue ! E por que não Nepal?-ih!,mas você cismou com esses nomes curtinhos terminados em...  

               Cesar Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário