sábado, 28 de julho de 2012

VOCê é o melhor de todos


                   Eu não faço a menor ideia de quem é você., mas você já veio aqui para ver  por que eu digo que você é o melhor de todos . Ora,só pra te fisgar.Na verdade você é um peixinho bobo como todo peixinho Um elogio do tamanho de uma minhoquinha se mexendo no oceano de uma página já é suficiente ara te fisgar
               Mas não se zangue comigo. Estou apenas constando uma verdade. se te serve de consolo,eu também sou assi m.E não adianta tentar esconder.Eles sabem que nós somos assim.
               Quem são eles?.Eles são os caras que fazem as propagandas, os anúncios, a publicidade.Os novos apóstolos.Sim  , porque a publicidade é a bíblia moderna,é a nova constituição é a verdadeira declaração universal dos diritos do homem.Você tem o direito de comprar, adquirir,alugar, fazer leasing ,arrendar,a prazo,à vista, sem juros,no cheque, no cartão,com dinheiro ou sem dinheiro,tudo facilitado! Tudo que você não precisa.mas que vai segredar no seu ouvidinho que você é o tal, sem defeitos, só perfeição.Além de lindo e tesudo.
               No maravilhoso estonteante e megapower mundo do anúncio, é tempo de elogios, de adjetivos sempre.Chega-se de críticas que não levam a nada. Oi, pior te levam a perceber que você é uma pessoa cheia de defeitos,que não educou direito os filhos,que não amou suficiente a mulher ou o marido,que não ligou para sua mãe,coitadinha,viuvinha,vivendo da pensãozinha do INSS,que não realizou nem um décimo dos sonhos que tinha...Nem é bom pensar,só traz aporrinhação .O bom mesmo é sonhar.E para não pensar,sem taquicardias nem suspiros,e sonhar-sonhar-sonhar em tecnicólor, em digital-surrouVnd-sound ,em nunca vi cores...nada melhor do que um anúncio.
              Ah!,que delícia!Um mundo de chocolates cremosos que escorrem de carros posantes que pegam mulheres possantes que sorriem  dentes possantes!Venha, venha fazer uma lipoaspiração nos seus fracassos ,venha botar silicone nas suas frustrações,venha fazer o download dos seus sonhos,Sua vida vai ser uma viagem sem fim.Venha gritar gol! e ter a felicidade do gol sem precisar de bola,chuteira,correia,cansaço.E sem apito final.Quer droga melhor que essa?
               E não se envergonhe de fazer parte deste mundo.Até Deus faz publicidade e é o dono de uma agência a maior de todas:a igreja. Os dez mandamentos foram o  priimeiro outdoor da história.O Espírito Santo,a primeira garota-propaganda, um espécie de ancestral da Neide Aparecidã e todos  os outros deuses, como os políticos, por exemplo?Eles também são eleitos pela publicidade,não são?Então,venha você também ser um eleito.Olhe em volta de seu quarto,da sua casa, do quarteirão,do bairro,da cidade, do pais,do continente,do hemisfério. do planeta enfim...É tudo publicidade.O que é um colar, senãoEles uma propaganda dos peitos?Ei,olham para cá.Adivinhe quem está poe aqui!E oque são os peitos,senão a mais bem bolada embalagem de leite,revelando um dos grandes truques da publicidade:a embalagem é sempre  muito mais gostosa do que o produto.
               Viu só? Eles te fazem se sentir o tal o melhor de todos. E você não quer ser o melhor de todos?Claro quer!Não sonha toda noite com isso quando chega do trabalho e se mete no banho quente para relaxar e esquecer o quanto s aborreceu e se frustrou em mais um dia de trabalhinho ridículo nessa sua vidinha de merda?Pois é, eles sabe disso e vão na mosca. E você é a mosca,se debatendo na teia de aranha e achando a teia uma cama de seda e a aranha uma Gisela Bundchen  com oito coxas pra te agarrar e te alisar.
               E agora que você já leu o texto, preencha o cupom, junte dez rótulos e concorra a milhões em prêmios, a trilhões de viagens interplanetárias a trilhões de bocas e peitos e bundas deliciosas. Tudo à sua escolha. Porque aqui é você quem manda.,  

                                                             CesarCardoso


             e

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário