domingo, 21 de julho de 2013

DILMA PROMETE ABRIR CUSTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS. SERÀ????

Plebiscito, já foi. Referendo, já foi. Médicos cubanos, já foram. Reforma política, já foi. É grande a lista de respostas erradas do Planalto à chamada “voz das ruas”, mas o assunto que deu origem às manifestações (o custo de transporte por ônibus no Brasil e sua INFINITA MÁ QUALIDADE), nem tinha sido ainda abordado. Até ontem. Na quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff anunciou uma grande reunião com prefeitos, governadores, donos de ônibus e lideranças populares para ABRIR A PLANILHA DE CUSTOS DO TRANSPORTE POR ÔNIBUS NO BRASIL.
Analistas acham que esta demora de mais de um mês para colocar o assunto em pauta (mesmo tendo sido o assunto principal dos protestos de junho...), é para DAR TEMPO aos empresários e aos seus políticos leais escudeiros de maquiar as planilhas para quando elas vierem a público, estarem devidamente fora da realidade .Nós  lembramos aos senhores que a maioria  dos municípios, usa hoje em 2013, a metadologia  (...) de 1993, portanto, de vinte anos atrás.
(palavras de Dilma Rousseff, Presidente do Brasil)

A presidente falou numa reunião geral, mas, ao contrário dos outros assuntos abordados nos últimos 30 dias, este ela NÃO MARCOU DATA ESPECÍFICA. Significa que políticos e empresários ligados ao setor ônibus vão ter TODO O TEMPO DO MUNDO para trabalhar suas planilhas à vontade. Somente o prefeito Haddad, do PT de São Paulo, teve, pelo menos, a coragem de verbalizar o que todo mundo pensa. Ele disse textualmente que pretende"rever lucros das empresas de ônibus"  Aqui em Salvador, a administração do prefeito ACM Neto, do DEM, falou em “ônibus com ar condicionado”, falou em “ônibus 24 horas” etc. e tal. Contudo, foram só palavras ao vento. Não se anunciou assim: até tal dia, de tal mês, de tal ano, todos os ônibus terão ar condicionado em Salvador.  Tampouco disse claramente quando é que os ônibus de Salvador passarão a, efetivamente, rodar 24 horas, já que, hoje em dia, pobre do miserável cidadão soteropolitano que precisar de ônibus a partir das 22, 23 horas, até 4, 5 da matina: ônibus neste intervalo é tão raro quanto ônibus aos domingos. Sabe-se que existem, mas a tarefa de achá-los é pior do que o joguinho “Onde esta Wally?”
Já a ameaça implícita do prefeito do PT paulistano é ainda mais suspeita, pois o secretário de Transportes da Prefeitura de S. Paulo é um quadro do PT com intimidade com os donos de empresas. Trata-se de Jilmar Tatto, também ex-secretário da mesma pasta no governo de Marta Suplicy, irmão do líder do governo Haddad na Câmara dos Vereadores, Arselino Tatto. Nos jornais saíram acusações sobre um dos Tatto de “ligações” também com o crime organizado PCC, que, não por coincidência, controla o mercado de transporte por vans (em Sampa, chamados “perueiros”). Está tudo nas mãos da Justiça, o que, sabemos, no Brasil, como diria minha amiga BigLôra, uma traveca que sabe aonde estão escondidas as melhores echarpes, “é GARANTIA DE RAPIDEZ E IMPARCIALIDADE, não é verdade?”
Depois das revoltas de junho, a tal Frente Nacional dos Prefeitos tomou a frente (sic) do assunto planilha, isto, depois de os senhores prefeitos passarem 50 anos IGNORANDO o tema e só metendo aumento nos preços das passagens, como se donos de ônibus fossem. Eles ainda (?) estão discutindo se divulgam uma planilha unificada, ou se é cidade por cidade... Enfim, só pelo teor da discussão, o internauta já vê que tipo de planilhas sairão da Frente. Sai da frente deusa Maat, a deusa da Verdade, pois lá vem a planilha da Frente...
Pois, então, estão jogadas as cartas: políticas, econômicas, espirituais e religiosas. Vamos ver se, neste assunto, PELO MENOS, a presidente Dilma tem cacife pra levar até o fim.


Tony Pacheco





 

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