domingo, 14 de julho de 2013

Sociedade hipócrita







Um mar de hipocrisias, essa é a nossa sociedade. Quem rouba de verdade nunca será preso. Quem faz merda de verdade nunca será discriminado. Os revolucionários sempre serão apontados pelos covardes. Viver a sua vida é quase impossível, pois ali na frente sempre terá um para nao concordar, para te frear, para te "civilizar", pra te por na "lei". Se por um acaso tiveres um desejo, o mesmo será realizado de acordo com as rédeas dessa merda de lugar. Quem mencionou a palavra liberdade pela primeira vez foi o primeiro e o último homem livre de verdade. Quem aqui é livre? Se andarmos com uma roupa que gostamos, mas que é "diferente" já somos apontados. Se sorrirmos, somos falsos. Se chorarmos, somos fracos. Se gritarmos, somos idiotas. Uma verdade dita por aqui, sempre será uma mentira por ali. Se você gosta disso deveria gostar daquilo. Se você ajuda é porque está querendo plateia. Se não ajuda é porque não ama o próximo. Ser gentil por aqui é ser "troxa". Se não gosta de futebol, ou é mulher ou é viado. Se gosta de futebol, ou é homem ou é sapatão. Se usa dreads é sujo e fora da lei. Se escuta reggae você também é um fora da lei. Só se enquadra na lei quem quiser o TCHU, o TCHA ou o TCHU TCHA TCHA. Por aqui a mulherada fica louca com uma Doggie Ran...A beleza por aqui é uma só: corpo sarado, olhos claros, cabelos lisos, bunda, perna, caráter à parte. Boas maneiras? De maneira alguma. A amizade tem outro valor por aqui: serei seu amigo caso sua vida seja condicionada àinha: não existe mais aquela coisa do RESPEITO. Curtir a vida por aqui é se embriagar, arrumar briga, bater na mulher, dirigir embriagado,” pegar” um milhão de mulheres(o) numa micareta, zombar, trair ("um homem de verdade TEM QUE TER uma amante.")... pra isso, aqui você é LIVRE. Até porque, caso pratique uma dessas façanhas acima é bem provável que não seja você de verdade, a responsabilidade pode ser deslocada para aquela loirinha bem gelada, para o Jhonnie Walking, para o Jose Cuervo, para a Big Apple... o que a CACHAÇA não faz, né!? Mas a lei permite que faças uso dessas delícias sem preocupação, são lícitas e não são drogas.... claro que não! Drogas por aqui costumam fazer mal... que como vimos, não é o caso das bebidas.
Em relação a nossa idiotocracia, costumamos brincar de vaca amarela:” quem falar primeiro vai comer a bosta dela”. O sinal continua “fechado para nós, que somos jovens”. Pra quem está a fim de ganhar uma grana boa, limpa, digna, farta, ta na hora de aprender a jogar uma bolinha ou se candidatar nas próximas eleições. E não é difícil ser eleito por aqui, viu? Temos emissoras que podem te colocar "lá em cima", temos uma população ignorante, que não concorda, por exemplo, com um movimento de greve em prol de uma educação pública e de qualidade, temos aquele jeitinho brasileiro, temos a malandragem...enfim, temos uma bandeira com o lema Ordem e Progresso. A lei resolve todos os problemas....dos mais forte$, é claro. Justiça? É uma injustiça falar sobre justiça por aqui...deixa pra lá.
Sociedade estúpida. Sociedade hipócrita. Sociedade injusta. Sociedade que depende do dedo indicador para viver.        Philipe  Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário