sexta-feira, 19 de julho de 2013

ONDE ESTÂO OS CÈREBROS?

Não faz tanto tempo assim....
Lembra-me do primeiro dia de aula,
Quanta ansiedade!
As crianças correndo afoitas pelo terreiro  daquela escola simples, no meio do mato...
Outras escolas foram fazendo parte da minha vida.
Em algumas, tive que andar quilômetros para pegar uma condução, um caminhão  pau-de-arara, um ônibus velho que quebrava com frequência...
Naquele tempo engraçado, parece reportar uma época tão distante, mas não faz tanto tempo assim.
Ainda ontem  estava eu numa sala e aula- não havia essa parafernália  eletrônica, nem computadores, nem sequer havia eletricidade na minha  terra...
Lembro-me que à noite estudava a luz de candeeiros . Como fumaçava  .Ficava irritado quando caiam bolotas do pavio em cima dos meus cadernos Mas como tinha prazer em estudar!
Meus pais não tinham lá muito saber escolar, mas me  admiravam e me impulsionavam  para que eu prosseguisse  meus estudos. Eram tempos difíceis...
Mas lutávamos com bravura para estudar. Não havia transporte escolar público
Não havia livros..
Não havia ginásio de esportes.
Não havia laboratório de informática ou ciências...
Não havia verdadeiros mestres.
Mestres da escrita, da oratória, do entusiasmo.

Hoje vemos uma juventude  decadente...
Assim falam os guris no msn, no Orkut ,
nos corredores:
Não quero mais estudar.
Contento-me  com meus brinquedinhos  eletrônicos, celular toca música ,tira  fotografia e conta piadas, passa vídeo. r
Dentro do quarto tenho dois deuses :a televisão e o computador.
Não há mais conversa em família.
Pra que?
Tenho o msn, milhares de amigos virtuais me esperam.
E o  Orkut? Esse tá  ai na cabeça da galera.
Estudar pra que?
Matéria chata, professor retrógado ...
Vou à escola, só de corpo presente.
Levo  meu mp4, para não escutar o papo chato do professor de  Quimica....Português, então nossa! Briga por eu escrevo vc, tbm, pq, blza, kd e outras coisas tão fácil de entender.
Prefiro a galera, Ela me entende.
Quando chegar em casa vou acessar o chat ,
Fazer um sexo virtual, com aquela mina irada.
Minha  Web com tá da hora.
Vejo a mina enlouquecer na minha..
Estudar pra que?
Matéria chata>...
Porque ver livro de Biologia  de educação sexual, imagemzinha  em cores nos livros, se posso ver minha todinha na tela do meu pc?
Não, esse negocio de estudo já era...
Eu quero é um baseado.; curtir com a galera.
Hoje posso gostar de meninos e meninas, ninguém repara mais isso, é moda,  gostoso.
Ontem á noite transei com três minas ao mesmo tempo, é irado..
Estudar pra que? Tô morto de cansado hoje.
Amanhã faço uma cola, o professor nem vai ver aquele babaca .Passo sempre sem estudar nada, o governo manda que me  aprovem ,
Estudar. pra que?
Eu quero é curtir muito!
Isso de estudar já era.. ,Pra que estudar ,se nem fica rico estudando , eu quero é ser politico, que nem precisa ler nem escrever, é só saber trabalhar e encher os bolsos...
Pra que estudar?
Estuda quem ´´e besta!
Conheci vaqueiros vereador ,vendedor  de melancia que virou prefeito, açougueiro   que virou  deputado, lavrador que vira deputado federal, e té operário que virou presidente da republica. Não precisaram estudar, ter curso superior e dão emprego a esses babacas .,que  passam a vida inteira estudando.
Eu quero é diversão, pegação ,  curtição:
Toda a comunidade vota em mim basta dar uma cachacinha de  vez em quando,  pegar essas minas de vez em quando, ou dar-lhe um créu...
E o professor ainda quer ser politico, falando certinho, cantando MPB, bebendo vinho...
Nois que é putaria, é montila e créu e funk. ...
Vou pros braços da galera, agora vou ser prefeito.
Estudar pra que?


Tenho saudade daquele tempo., não havia celular, televisão, tinha apenas um radinho  de pilhas, que  informava e animava as tardes  e inicio de noite. que transmitia a missa no domingo;
Não tinha Orkut,tinha vizinho, tinha amigos, tinha família....
Não havia computador, mas havia cérebros.

Edson marques.




























.




















.

Nenhum comentário:

Postar um comentário