segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O corpo dá os primeiros sinais do amor .Depois vê os sentimentos

Um olhar é suficiente para detonar o progresso.Em seguida, todos os sentimentos se mobilizam: a visão, o  olfato  a audição. tato, paladar. Se eles fazem o coração pular e provocam uma vontade irresistivel  de ficar junto é sinal que aquela pessoa bata com a fantasia de homem e mulher ideal que temos em nosso consciente. Aí, o encontro tem tudo para transformar em amor.


   O amor não explica, sente.Até porque é difícil encontrar palavras que o  descreva.  Drummond chegou a dizer" que o amor foge a  dicionários" Isso não quer dizer porém que não possa ser comunicado. Ele se manifesta em nosso corpo. primeiro pelo olhar. É através dele que homens e mulheres  declaram ; "Oi, estou aqui"" Oi  estou a fim"As vezes a outra  pessoa distraída com seus pensamentos não decodifica o sinal. Aquele primeiro sinal que parte dos olhos, é a largada para o processo da sedução.O corpo fala  e os sentidos se apresentam para começar a aproximação  física mais real..Logo depois do olhar, surgem os desejos de tocar e acariciar e de ouvir palavras que confortam ou excitam. O casal se atrai primeiro pelo química, cheiro, pelo gosto de beijar (paladar). Só mais tarde é é  que  o relacionamento  ultrapassa o físico e passa a incluir sentimento.
   O desejo e estar junto  mais tempo e aquela sessação de que o coração  virou uma bateria de escola de samba dentro do peito, são as "deixas" de que agora sim é amor. Será amor de verdade?Se aconteceu assim a primeira vista. o sentimento  não se construiu obviamente a partir da realidade , mas de uma fantasia.  É como se a pessoa tivesse desenhado numa folha de papel em branco o ideal de homem  ou de mulher do seus sonhos e trouxesse  essa imagem dentro e si. Aí quando um encontro com os sinais descritos acima acontece, tudo que estava guardado- esses sonhos e desejos  é transferido   para aquela pessoa..Resumindo:você projeta  no outro o que construiu dentro de si.
   Pode acontecer de ser correspondido ou não.Neste caso será apenas um encontro em que o desejo bateu mais forte Agora  se ambos passam a ver um no outro como o espelho de suas expectativas, é sinal que a atração inicial e toda aquela linguagem do corpo e dos sentidos se trans formou em amor.
   O amor exita promove grandes mudanças,  mexe com os nossos sentidos  e nos transforma. É o sentimento mais transformador que existe a ponto de fazer que cada um se outra pessoa: melhor mais inteiro e  até um pouco poeta , segundo Platão. Para ele, " qualquer um  torna-se poeta (...)desde que lhe toque o amor"

Marcos Rieiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário