segunda-feira, 13 de agosto de 2012

É PRECISO FAZER DIREITo


       - O homem precisa ser provedor para sustentar sua sexualidade. As mulheres dos anos 50 são a primeira geração que permitiu superar seus maridos depois de ter criados seus filhos.Ela passa , então, a ser tão provida quanto o marido, não só de dinheiro,mas de fama e de importância.E Quando ele a troca por uma mocinha,esta terá níveis cultural e social inferior,baixo poder aquisitivo  ,para que ele possa provê-la
          E Marie-Christine amplia a discussão ao comprovar que as mulheres na faixa dos 30 ´s estão sofrendo com a solidão por fazerem questão de não serem    sustentadas por seus parceiros:
           - Elas apostaram tudo na profissão e não há homem que a enfrente .A  tanta que veêm obrigadas a alugar acompanhantes para um jantar ou uma festa para não serem socialmente excluídas.
            A psicanalista exemplifica citando o cerado Sex and lhe City que conta a saga de quatro amigas solteiras, na casa dos 35,em busca de um parceiro que se encaixe em suas ideias de individualidade e independência .
             -Todas são bem- sucedidas, lindas, e sedutoras,mas tão providas quanto os homens com os quais se relacionam.Eles começam uma adoração por elas  e depois fogem.
              Segundo Marie- Christine, esse fenômeno já começa a atingir a mulheres de 20 e 30 anos.Ela conta que duranta a pesquisa,reuniu- se em São Paulo com algumas mães de sua faixa etária que descobriram um problema   peculiar  que atinge suas filhas.
              -Elas são lindas, vaidosas,universitárias e já começaram a vida profissional com o pé- direito.Mas no jogo do amor,estão saindo perdedoras.
               -A resposta pode estar num erro cometido pelas próprias mães .
                -Nós a ensinamos que ela têm o direito de serem tão bem- sucedidas    quanto eles.Vão à luta!!Passem na frente deles Dissemos ainda que elas devem ser bonitas ,sedutoras e que, num certo momento ,elas podiam até ser mães.Mas não ensinamos -e isso é um erro da minha geração -que, para um homem ficar junto dela, ele tem que sentir provador.
              Qual seria então a solução?A psicanalista acredita que a mulher "tem que trabalhar a criatividade para que o seu parceiro sinta o quanto ela   ela tem admiração por aquilo que ele produz"Ao contrário. Marie afirma que as mulheres emitem,através de um comportamento um pouco mais distante,que eles são uma companhia agrádavel e bem- vinda,mas que sua falta não implicará  uma perda
           Mas, para mantê -lo ao seu lado, ela precisará emitir um olhar que garanta a viralidade dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário