quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Beleza é Verdade

 

           "Cada estágio de vida é um portal para o encamento, revelando novas maravilhas jamais sonhadas"







   O Poeta inglês JOHN KEATS escreveu: Beleza é verdade,e verdade, beleza;isto é tudo que se aprende na Terra       e tudo que se precisa aprender.
   Quando nos lembramos de que nas épocas pre-históricas somente o homem, de todas as criaturas que habitavam a terra, sentia a necessidade interior de esculpir e pintar figuras nas paredes de morada para imprimir beleza a uma existência  fria, difícil, em termos líricos, uma necessidade genuína da  humanidade na   busca da beleza. Para essa criatura complexa- o homem-a vida realmente devería ter beleza para ter significado Sem ela a existência  seria vazia ,estéril  e não ofereceria recompensas.A FOME DA BELEZA QUE INQUIETA SUA ALMA ´é em tudo tão real quanto a necessidade de alimento para o corpo.
    A busca tem inicio no berço.Quando a criança olha para cima e vê a expressão meiga e amorosa do rosto da mãe, sente o afego dos braços macios,têm para ela infinita beleza e ela sorri com terna apreciação para essas dádivas Seus primeiros . brinquedos são der coisas de forma e cor maravillhosa
    A medida que a criança cresce,toda experiência nova,constitui-se em surpresa e deleite: a cor de uma flor, a textura da areia,o paladar ..  do sorvete cremoso etc...A cada mudança de estação, novas maravilhas podem ser encontradas: as belezas da primavera exuberançia  do verão o esplendor do inverno.
  Quanto a criança se torna adulta,as coisas que antes eram milagres podem parecer banais,porém novas experiências e novas belezas lhe serão reservadas: a maravilha de descobrir sua própria personalidade e alegria da criação e realização  serem encontrados no trabalho, beleza,insuperável da faculdade de amar,e a magia maravilhosa da paternidade ou maternidade.
  O homem não pode viver sem beleza.O mais materialista deve sentir alguma beleza em sua vida, seja do brilho do diamante, toque da seda, o reluzir do ouro O negociante  no controle dos seus negócios,o trabalhador, a execução perfeita de uma tarefa.  Desventurado é aquele cuja capacidade de ver a beleza extinguiu-se, pois essa pobre alma perambula sem vida
  Bem aventurado é aquele que aprendeu, desde a infância a dedicar-se completamente
  à vida, para que possa ver, sentir e regozijar-se com as belezas que o cercam..Cada estágio de vida é um portal para o encantamento, revelando novas maravilhas jamais sonhadas.Toda primavera renascerá, todo outono concretizará realizações. Ele poderá sentir a alegria sublime de união com Deus e o universo e será amparado nas inevitáveis tristezas, frustrações e perigos que surjam em seu caminho.
  Pais, ensinam seus filhos a reconhecer e apreciar a beleza e, com isto, estarão eles equipados com armadura contra adversidade e com  um canal exclusivo para  o contato com os anjos.


                               Carol H Behrman

;.



Nenhum comentário:

Postar um comentário