quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Eu devia estar contente




  Eu devia estar contente
 Porque eu tenho um emprego
 Sou um dito cidadão respeitável!
 E ganho quatro mil cruzeiros
 Por mês...

 Eu devia agradecer ao senhor
 Por ter tido sucesso
 Na vida como artista
 Eu devia estar feliz
 Porque consegui comprar
 Um corcel 78..

 Eu devia estar alegre
 E satisfeito
 Por morar em Ipanema
 Depois de ter passado

 Fome por anos por dois anos
 Aqui na Cidade Maravilhosa...

 Ah!
 eu devia estar sorrindo
 E orgulhoso
 Por ter finalmente vencido na vida
 Mas eu acho isso uma grande piada
 E um tanto quanto perigosa...

 Eu devia estar co ntente
 Por ter conseguido
 Tudo que eu quis
 Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado...

 Porque foi tão fácil conseguir
 E agora eu me pergunto "e daí"?
 Eu tenho uma porção
 De coisas grandes     para conquistar
 E não posso ficar aí parado

 Eu devia estar feliz pelo Senho
 Ter me concedido o domingo
 Pra ir com a família
 Ao Jardim Zoológico
 Dar pipocas aos macacos..

 Ah!
 Mas que sujeito chato sou eu
 Que  não acha nada engraçado
 Macaco, praia, carro
 Jornal, tobogã
 Eu acho tudo isso um saco


 É você olhar no espelho
 Se sentir
 Um grandississmo idiota
Saber que é humano
 Ridículo limitado
Que só usa dez por cento
 De sua cabeça animal

 E você ainda acredita
 Que é um doutor
 Padre ou policial
 Que está contribuindo
 Com sua parte
 Para o nosso belo
 Quadro social...

 Eu que não me sento
 No trono de um apartamento
 Com a boca escancarada
 cheia de dentes
 Esperando a morte chegar..

Porque longe das cercas
 Embandeirada
 No cume calmo
 Do meu olho que vê
 Assenta a sombra sonora
 De mu disco voador


                             Raul Seixas








.


Nenhum comentário:

Postar um comentário