segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Eros



    Acima de qualquer fantasia juvenil,amar é cuidar,zelar,isso num mundo individualista e utilitário ,soa a algo quase extinto.
Outrora, nos tempos àureos, o homem desejava ser, e amava, depois quis ter, amou menos,infelizmente,agora apenas parece ser bom,legal, saber e amar Pardos tempo!
    O Eros é um sentimento mais visceral de todas as variações do amor Domina , o lado animal assume  o controle fisiológico,e a atração física predomina ditando regras.Alguns acham primitivo,talvez primordial em si, o fato é que o sinônimo mais adequado para este estado é a paixão.

          "Quando pensamos no amor,fazemos uma associação
           automática desse sentimento com algum tipo de emoção
           passional em que alguém deseja alguma coisa com grande
           intensidade.Esta  associação tem uma longa história na
           filosofia ocidental.Ela começa com os antigos gregos
           que tinham uma concepção do amor entendido como
          Eros.Na mitologia grega ,Eros, foi um deus com grande
          poder sobre os mortais, fazendo que eles praticassem
          loucuras como mentir, roubar e assassinar.

      Nossos amantes costumam testar seus limites através do erotismo, quando a libido trava relação epidérmica com a atração, convergindo finalmente no auge do Eros,a sensualidade Mas isso pode se desdobrar em excesso, e o que deveria ser bom, às vezes ficar perigoso!O descontrole transfigura sexo em mercadoria, "coisinha"seres humanos em nome do prazer físico, um pouco do que assistimos hoje...Não, é? Mas se bem assimilado,o Eros constrói, é intenso, exterioriza-se fora do imaginado,ou melhor, este tipi de amor não conduz somente com sexualidade.
      O artista que pinta com empenho e dedicação dará um enorme passo para seu quadro es tornar uma obra de arte Nesse caso o Eros converte-se numa vontade construtiva, aquela determinação que inspira grandes homens em suas obras, seja quais forem elas.Quando  bem arquitetado,o júbilo da paixão/vontade de Eros resulta noutra variação do amor.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário