terça-feira, 2 de abril de 2013

Deus não existe



   Deus está morto porque nunca existiu. Deus acreditar  no que se pode ver ou tocar e, como nunca vi ou o toquei, é impossível acreditar na sua existência. Também não posso dizer que  o sinto, pois é diferente de uma relação humana, onde podemos transmitir  carinho e amor de forma física; já o amor de Deus é espiritual e difícil de sentir.  Não acredito que tudo o que materialmente  seja uma dádiva de Deus, mas sim que alguém trabalhou e trabalha para oferecer- me tudo.
     Alguns acreditam em Deus para  justificar fatos ou coisas inexplicáveis A crença em Deus é produto da ignorância; tanto que, na Antiguidade, com pouca evolução cientifica tudo estava relacionado com ele. Atualmente, já não se houve com tanta frequência  que foi Deus que fez isso ou aquilo. Tudo se deve ao progresso do homem no campo científico, tecnológico .e filosófico.
        Tudo que o homem conseguiu  foi com seus esforços e sua capacidade de criar, usando uma pequena parte de seu potencial. Não se deve relacionar suas conquistas e criações com divindades.


    Marcia, Laboratório de Redação (Hildebrando A. de André)

      Com que direito ou que lógica alguém pode falar em nome da Ciência (com C  maiúsculo ) se  ele tem apenas a ciência ( com c minúsculo );  ou seja, a ciência de sua época? A crença em Deus nos ajuda a viver A descrença  parece afastar de nós alguma coisa.  interior onde estaria a força para suportar as dificuldades da vida, o apoio necessário, a esperança de uma compensação para os sofrimento,  o descanso final.


     Todos são livres  para dançar  e para se divertir, do mesmo modo que, desde a neutralização
 histórica da religião, são livres para entrar em qualquer  uma   das inúmeras seitas . Mas a liberdade  de escolha da ideologia, que reflete sempre a coerção econômica, revela- se em todos os setores como a liberdade de escolher o que é sempre a mesma coisa. ( T W  Adorno )













Nenhum comentário:

Postar um comentário