sábado, 15 de setembro de 2012

Juventude




    Juventude: como é difícil escrever sobre você!
    A juventude consegue sofrer a carga de ter que viver emoções, impulsos e situações que ainda não pode conceituar, dividir,  separar,diferenciar.E isto a  faz luminosa, afobada,e linda:mergulhar de cabeça no poço sem fundo mas sempre vir à tona pra respirar.
    Há  na juventude uma consciência abafada,mas presente de que existe uma grande despedida envolta nessa fase tão radiosa e deslumbrante Nessa despedida,  pulsa uma angustia que não vem a tona nem se torna clara;uma angustia que é deixada para  depois e só aos poucos vai sendo desfiada e lentamente comprometida;o encontro com a morte.
    A juventude sabe que está se despedindo dos anos dourados e que há um enorme circo montado à espera dos que a amadurecem .´É claro que tudo nele é á vera .Tem domador de pensamentos, vocações, e idealismos.Tem quem engole o fogo da vontade de ser,fazer, derrubar,revolucionar e depois  o cospe na cara de quem o tentou. Tem que se equilibrar no jogo de interesse e só faz o seu número se tiver uma rede embaixo.Tem quem cai e se esborracha,invalidez permanente.
     Sim , amadurecer é entrar no circo da vida Ilusão e sonho,mas tudo à vera.
     A juventude está se despedindo do à brinca e entrando no machucando do à vera.por isso a natureza  embeleza essa fase da vida.e a faz alegre,solta cheia de encantamentos e generosidades  que nunca mais voltarão. A natureza não faz juventude consciente  consciente de tudo o que é,representa.Dá=lhe estranhos medos e inibições.Dificulta a soltura de certos mecanismos mais secretos .monta uma escala de defesas para aprender a e relacionar e se sobreviver.É a fase na qual mais se vive o que não se vê.É a fase mais feliz e leve de sua existência. É capaz de buscar emoções e sentimentos sem defesas da maturidade . e, se aventura no mistério
      a juventude se sabe despedindo.Por isso é generosa, grandiosa, urgente,afobada e linda.Por isso machuca tantos anos depois, diante do sorriso das recordações choronas.AmadureSer ou Amaendurecer??

   Artur da Távola




Nenhum comentário:

Postar um comentário