quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sonhos



        Gregório telefona a Berta.
          -Berta, você está bem?
          -Sim, Gregório, por que?
          -Tive um sonho horrível esta noite.Sonhei que você se afogava num mar revolto. Eu era o salva- vidas na praia.
         -E você me salvou, Gregório?
          -Claro, Berta.Quem mais poderia te salvar?
        No dia seguinte telefona de novo.
          -Berta, você está bem?
          -Sim,Gregório, por que?
           -Tive um sonho horrível esta noite. Sonhei que você estava   com nefrite, e que eu era o médico a quem você consultava.
           -E você me salvou,Gregório?
           -Claro, Berta. Quem mais poderia te salvar?
         Terceiro dia:
         -Berta você está bem?
        -Sim, Gregório, por que?
        -Tive um sonho horrível esta noite.Sonhei que você estava possuída pelos demônios. Eu era o sacerdote que te exorcizava.
          E você me salvou, Gregório?
         Claro, Berta.Quem mais poderia te salvar?
      No quarto dia Berta aceita a proposta de Gregório. Casam-se. E desde então ela tem um único sonho: que Gregório está morto, morto, morto.
Moacyr Scliar




O amor nos torna patéticos( Rita Lee)

 
          -
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário