segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Onde é que fica o amor no cérebro?


     "O amor companheiro é o acolhimento da nossa maior autenticidade, o descaso dos papéis sociais representados, a tolerância sem superioridade com nossas mesquinharias e nossos momentos de alma pequena, quando nada vale a pena. É o único lugar onde se pode falar abobrinhas alternada com as ,mais sérias confidências, aquilo que se fala para quem se confia, em quem se tem fé, em quem se  acredita"
         Francisco da Veiga






  A Dra. Helen Fisher,antropóloga em um trabalho pioneiro, vem usando as tomografias cerebrais para localizar o amor no cérebro.foram localizadas três tipos de emoções;atração, paixão e afinidade.Cada uma tem sua química específica  que aciona o cérebro quando uma pessoa se interessa por outra.Em termos biológicos,estes três componentes  do amor se evoluíram para atender a função vital de assegurar a reprodução.Uma vez conseguida a concepção ,o sistema desligaria e interromperia o processo do amor.
     O primeiro estágio -a atração-se refere aos aspectos físicos e não verbais. Quanto ao segundo ,"Paixão é o estágio em que outra pessoa fica "martelando"na sua cabeça





Nenhum comentário:

Postar um comentário