quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aquarela

 

    Numa folha de papel eu desenho um sol amarelo
    E  com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
    Corro o lápis  em torno da mão e me dou uma luva
    E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda- chuva
    Se um pinguinho  de tinta cai num pedacinho azul de papel
    Num instante imagino  uma linda gaivota a voar no céu

    Vai voando contornando
    A imensa curva norte- sul
    Vou com ela viajando
    Havaí, Pequim,ou Instambul
    Pinto um barco a vela, navsgando
    É tanto céu e mar num beijo azul
    Entre as nuvens  vem surgindo
    Um lindo avião rosa grená
    Tudo em volta colorindo
    Com suas luzes a piscar
    Basta imaginar e ele está  surgindo
    Sereno e lindo
    E se a gente quiser
    Ele vai pousar

    Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
    Com alguns bons amigos, bebendo de bem com a vida
    De uma America a outra consigo passar num segundo
    Giro um simples  compasso e num círculo eu faço o mundo
    Um menino caminha e caminhando chega  num  muro
    E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está

    E o futuro é uma astronave
    Que tentamos pilotar
    Não tem tempo  nem piedade
    Nem tem hora de chegar
    Sem pedir licença muda nossa vida
    E depois  convida  a rir  ou a chorar
    Nessa estrada não nos cabe
    Conhecer  ou ver o que virá
     O fim dela ninguém sabe
    Bem ao certo onde vai dar
    Vamos todos numa linda passarela
    De um a aguarela que um dia enfim
    Descolorirá

    Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
    Que decolorirá
    E se faço chover, com dois riscos tenho um quarda- chuva
    Que decolorirá
    Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo
    Que descolorirá.


    (Toquinho , Vinicius...)
   
















   

   
    








































   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário