sexta-feira, 31 de maio de 2013

Conquistar um Coração de Verdada Dá Trabalho



     Para roubar um coração  é preciso que seja com muita habilidade, distraidamente, não se chegar ímpeto ; não se alcança um coração de alguém com pressa.
    Tem que aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele  aos poucos , com cuidado. Não se pode deixar que ele perceba que está sendo roubado.na  verdade ,teremos  que  furtá-lo  docemente.
      Conquistar um coração de verdade dá trabalho. Requer paciência, é como se fosse tecer  uma colcha de retalhos, aplicar  uma renda em um vestido, tratar de um jardim ,e  cuidar de uma criança.
      É necessário que seja com destreza, com vontade, com carinho e sinceridade.
      Para conquistar um coração  definitivamente. tem que ter guerra e esperteza, mas não falo de uma esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de   sentimento, naquela que existe  quardada na alma em todos os momentos.
      Quando se deseja realmente conquistar um coração é preciso  que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes.
       Que já  tenha conseguido conhecer cada caminho, entender cada espaço preenchido, e aceitar cada espaço vazio....então, quando esse coração for transformado e finalmente esse coração for conquistado, e quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco. Uma metade de alguém, que seria guiada por nós, e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos  sim, mas com certeza haverá instante  melhores, e instantes de alegria .Baterá descompensado , muitas vezes, e sabe por que? faltará a metade que ainda não está junto de nós.
          Até que um dia, cansado  de estar dividido ao meio, esse coração chamará a oura parte, e alguém por vontade própria, sem que precisamos roubá-lo  ou furtá-lo  nos entregará a metade que faltava,...e é assim que se rouba um coração, fácil, não?
           Pois é, nós só precisamos roubar uma metade, a outra, virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
         E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora  que diz  que nunca mais conseguiram   amar alguém... é simples....é porque elas não possuem  mais coração, eles foram roubados, arrancados e seu peito, e somente com um grande amor, ele terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos,  e com certeza, esse grande amor repartirá o dele com você.

  Fernando  Veríssimo


















    C

Nenhum comentário:

Postar um comentário