quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sexo sem neuras: dicas para relaxar



    Suas amigas  contam que são deusas na cama e você quer ter uma atuação igualzinha à delas? Pois saiba que essa concepção pode fazer você travar na hora H. A mídia e a sociedade pintam o ato sexual como algo tão fantástico que as jovens ficam na dúvida sobre suas próprias sensações. Para não sentir  fora dos padrões atuais da transa, muitas delas, exageram na de contar aos outros, sobre o seu desempenho como se apostasse uma corrida.
     O fato das mulheres estarem mais soltas e querendo aumentar o próprio prazer é positivo, mas também pode virar neura. A ansiedade gerada por exigir de si mesma um desempenho igual a das amigas ou dos filmes pornô atrapalha na conquista do prazer. "Quem  não consegue  uma noite sensacional, pensa que tem algum distúrbio." Essa pressão pode até causar disfunções sexuais  a - pessoa fica tão encantada em cumprir uma meta que trava.
      Casais preocupados excessivamente com a performance  podem ser inseguros, individualistas  , ter baixa autoestima, pouco conhecimento do outro e até  de si mesmo., e até mesmo incapacidade  para enxergar a relação sexual  de forma natural.
       Há outras  situações  que podem desenvolver a tal ansiedade por desempenho;
       Uma delas é idealizar o sexo no início da paixão, isto é, achar que depois de anos de namoro, a pessoa conseguirá manter aquele jogo lá do começo. "com o passar do tempo a rotina dá uma amomada  nos casais. .Uma vez ou outra você pode ter uma relação igual as primeiras, mas não será assim todo dia.
            Dicas para que você  consiga uma noite sensacional sem neuras.
        
      -Preocupar-se com a sua atenção sexual é  saudável, mas cuidado para não virar uma escrava da performance . " O desempenho não pode  ficar maior   que o sexo como expressão afetiva"

    -Esqueça a colega que tem orgasmos infinitos, a vizinhas que faz strip-tease como ninguém .Para relaxar e gozar, a primeira providência  é  não se comparar . 'A saída é cada um se preocupar com a sua própria forma de ser feliz e ter prazer. E não ligar pra a opinião alheia"

      Você pode fingir orgasmo de vez em quando mas não faça isso sempre. Se não consegue gozar, existe algum problema  que precisa ser resolvido- oculta -lo  é a pior das decisões.

     Se você por exemplo só consegue alcançar  orgasmo com estimulação  clitoriana.,  não force a barra para obtê-lo  com penetração.. OK, tudo  bem. Consentir que haja penetração como parte  jogo sexual, mas avise ao seu parceiro que, para que você chegue  lá, ele precisa  friccionar  aquela parti zinha....

      Conversar, dialogar...Uma boa comunicação ajuda a resolver (quase) todas as questões.
      Compartilhar as dificuldades sexuais, torna tudo mais fácil e autêntico.


      Rosa Avello- psicoterapeuta  e especialista  em sexualidade humana



   

..


















Nenhum comentário:

Postar um comentário