sexta-feira, 17 de maio de 2013

Das vantagens de ser bobo


         O bobo por não se ocupar com ambições, tem  tempo  para ouvir   ver e tocar o mundo.O bobo  é capaz de ficar sentado quase em mexer  por duas horas.Se perguntar por que não faz alguma coisa, responde: Estou fazendo,.  Estou pensando.
       O bobo tem oportunidades de ver coisas que os espertos não veem. Os espertos estão sempre atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes , o veem  como simples pessoas humanas .O  bobo ganha  utilidade e sabedoria  para viver.. Nunca parece ter tido vez. no entanto, muitas vezes, o bobo  é  um Dostoievski.
     Não confundir bobo com burro. Desvantagens: pode receber uma paulada de quem menos espera. É uma das tristezas, que o bobo não  prevê: Cesar terminou dizendo a célebre frase: até  tu Brutos?
     Ser bobo ´´as vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneidade.. 
       O bobo  é sempre tão  simpático que há enpertos que fazem passar por bobos.  Ser bobo é uma criatividade, e,como toda criação é difícil , os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos  outros   e os bobos ganham a vida. . Bem aventurados os bobos porque  sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles  sabem,

  Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário