sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pensar é transgredir



  Não me lembro em que momento, que viver deveria ser uma permanente reinvenção  de nós mesmos-para não morrermos  soterrados  na poeira da banalidade. Mas compreendi, num lampejo : e assim apesar dos medos, convém nãos ser demais fútil, nem demais acomodada. Algumas vezes é preciso mergulhar para ver o que acontece: a vida não tem de ser sovina .
     Para reinventar-se é preciso pensar .Mas  cômodo, seria fincar o travesseiro sobre a cabeça e ficar bem confortável:" Parar para pensar ,nem  pensar."!
      O problema  é que quando menos se espera ele  chega sorrateiro pensamento que nos faz parar. Pode ser  no trânsito.,  na frente da TV ,ou  no computador .Cada porta uma escolha. Muitas vão se abrir  para um nada ou para algum absurdo. Outras para um jardim de promessas.
        Pensar pede audácia, pois refletir é transgredir a ordem do superficial  que  nos pressiona  tanto.
        Somo demasiados frívolos, buscamos o atordoamento das mil distrações, corremos e um lado para outro  achando que somos grandes cumpridores de tarefas. Quando o primeiro dever seria  de vez em quando,  parar e analisar  quem a gente é, o que fazemos com a nossa vida, o tempo, os amigos.  E com as obrigações também. Mas pensar ,  não é apenas a ameaça de enfrentar a alma no espelho: é sair para as varanda e si mesmo e olhar em torno, e quem sabe finalmente respirar.
     Se nos escondermos num canto abafado  nossos questionamentos, não  esclareceremos  rumo do vento, das árvores, do mundo, nem compreenderemos  que o prato das invitáveis perdas pode pesar
menos que possíveis ganhos. Os ganhos   dependem  das perspectivas  e  possibilidades  de quem vai tecendo  a sua história..
    Os homens tem medo  de realizar  seus maiores sonhos porque acham que não o merece. ou não vai conseguir.! Mas o medo não é coisa concreta. Ele está em seus corações!!Os corações  morrem de medo, só de pensar em amores que partiram para sempre...Em momentos que poderiam ter sido bons e não foram...Quando isso acontece, e acabamos sofrendo muito,e o coração tem medo de sofrer. O medo é pior do que o sofrimento. n Nenhum coração jamais sofreu, quando foi em busca  de seus sonhos porque cada momento de busca é um momento e vida, de energia,  de encontro .Ouça seu coração . Ninguém consegue fugir dele é melhor escutar o que ele fala para que não venha um golpe que ele não espera., porque jamais vai conseguir  mantê-lo calado. mesmo que finja escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito repetindo o pensar sobre a vida e o mundo...
O dia inteiro...
O tempo todo..
Ainda bem!
Por isso ouça seu coração.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário