sábado, 8 de junho de 2013




       -  Ateu, não agnóstico.
       -  Pois eu te dou quinhentos pratas , se você disser o que  dizer essa palavra.
       -Ora,, para começar, você não tem quinhentos pratas.
      - Estou conversando a sério, e você  me vem com molecagem. Acho que Deus é uma coisa ,e os padres,  outra .O ranço  das sacristias me enjoa . . Tenho horror  do bafo clerical  dos confessionários!
O bem que a confissão pode nos  fazer ,  é o de uma catarse , um extravasamento, que a psicanalise também faz e com mais  sucesso. estou mesmo com vontade de me especializar em psiquiatria.
      -Só mesmo um doido te procuraria.
      -Mau não pode deixar de rir. Eduardo acrescentou :
      - Você vai ter de se curar, para curar os outros.
      - É isso mesmo, concordou o outro sério.
      - Estou realmente preocupado com o meu próprio caso. já iniciei o que se chamasse de  "minha libertação"
      - É o que eu chamo de   a sua imbecialização 
      - O que eu chamo de libertação, é a possibilidade de me afirmar integralmente , como homem.
        O homem é o que interessa . Se Deus existe, posso  vir a me entender com ele, mas há de ser de homem para homem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário