domingo, 2 de junho de 2013

SEMPRE EXISTIRÀ ALGO MAIS




          O dia- a -dia é feito no dia- a- dia...de improviso . mapear é obrigatório, ajuda ,simplifica,  mas ninguém está seguro. Não se sabe qual o passo   seguinte. Autoconfiantes,, muitas vezes estamos seguros quanto a nossa determinação,  e saltamos aproveitando o pé exatamente onde determinou a vontade.
          O solo, pode ser conhecido , pode guardar surpresa .Se for lodoso, escorrega--se; se for úmido é frouxo,  atola-se . São as forças contraia da vida. (desacertos, imprevistos, mal-entendidos...) exercendo seu poder; elas interagem      com  o nosso desejo intenso  de que o pé alcance o apoio seguinte.
            A energia da alma-aquela força inexplicável que chocalha  o corpo e abastece a mente de coragem e   persistência  - avança, bate no desconhecido; o medo, a incerteza  rebatem. A medida que meio do   caminho se aproxima, o sol desaparece, a noite chega trazendo mistério e vontade de desistir. Um único desvio é suficiente  para nos atrair contra a  realidade estranha.
             O homem foi criado para sobreviver e adaptado para suportar situações externas Tem inteligência para entrever o perigo, reflexo e audácia para se defender
               O instinto nos alerta, exigindo  pensamento e decisão Confiar em quem; na sorte ,na experiência, no Céu? Só vale se a fé se fizer proporcionada a intensidade do pedido.
                Os deuses conspiram, e de vez ou outra  dão uma  mãozinha .Não querem que nos tornemos dependentes e limitados. É a vida. Ela lembra o jogo de xadrez. Onde o vencedor é aquele que enxerga mais   longe que o adversário . Ganha o que é mais ousado, autoconfiante,  desconfiado . Enfim, aquele que faz certo em menos tempo.
             A melhor hora para desistir talvez venha a ser a que antecede o início. Muitos desistem no meio, inúmeros morrem na areia. Sobram  os tenazes  porque foram  vigilantes. Dou a importância de se contar, em relação a todo projeto ,com paciência e planejamento. 
            Se, um lado da vida é um edifício  de planejamento; se de outro é um salto, um salto rumo ao desconhecido, ,  o certo é que ninguém estará seguro, porque sempre haverá um  futuro, um amanhã. Talvez  seja melhor esquecê-lo,  atendendo-se apenas ao presente e pensar como Ralph Emerson , que disse: " Com o passado, eu não tenho nada a fazer; nem com o futuro. Eu vivo o agora"."



      Célio Furtado

          



















Nenhum comentário:

Postar um comentário