sábado, 22 de junho de 2013

Uma dieta Diferente



    Que tal essa dieta? A Dieta dos Relacionamentos.

         Você deve pensar, essa dieta emagrece certamente. Mas que emagrecer, as pessoas estejam  precisando fazer a dieta dos relacionamentos. O  que é isso?  Como se faz? Vou tentar explicar. Para uma coisa é certa, você perde peso  do que você carrega na vida .E não há `emagrecimento   melhor.
De que adianta você emagrecer, ficar bonita diante do espelho, se o seu interior se sente  pesado?
       Sabemos que quando o corpo acumula peso além do normal. ,  é consequência do acumulo de coisas variadas ( gorduras, açucares,  etc) que precisam  ser eliminadas  pois faz mal a saúde. logo, então, pensamos em fazer dietas para emagrecer. Sofremos o que for preciso  para perder uns quilinhos.  As pessoas falam de tanta dietas: da  lua, da sopa, do jejum,  da USP e assim por diante. Mas também podemos pensar na dieta do relacionamentos.
          A dieta dos relacionamentos está relacionada às impurezas ( sentimentos negativos, ódio, vingança  mágoa, inveja, egoísmo , conflitos internos e das relações, do respeito às adversidades,  das escalas de valores, do ego como produtor de impurezas em nossa vida.
           Certamente você deve ter alguém que um dia lhe deixou uma  mágoa, e que você gostaria de conversar, e até hoje está engasgada e sempre lhe vem seu  no pensamento,  incomoda  e  você não teve a iniciativa de procura-la. Não sabe o porque do acontecimento ou talvez  saiba, mas por orgulho não queira ir atrás .
          Para de pensar. Nada será  resolvido, nada será passado a limpo,  mesmo que seja para terminar  uma amizade, uma relação,  mas um peso ficará entre você. Então procure essa pessoa, converse e perca alguns quilos, mesmo que termine por ai.
           Acho que todas as páginas de nossa vida devem ser viradas. Se alguma ficar dobrada. essa certamente ficará  fazendo mal para nós mesmo.
         Não se preocupe  com que o outro pensar. Pense que você quer tirar essa impureza de dentro de você. Libere os sentimentos negativos de dentro de você, saiba perdoar,  não guarde ódio,  não tenha inveja, não passe por cima das pessoas, .não pense somente em si próprio,. não seja mal humorado. Esses pesos, além de tudo trazem doenças para o seu organismo. Como fazer? Esse é o treino, e devemos ter paciência, pois levamos anos adquirindo esses pesos e não podemos perder  rapidamente
Devemos lembrar todo dia cada ,atitude  , assim como , colocarmos em objetivo, de quantos quilos queremos perder. e lembra- los sempre. Cairemos e vez em quando, mas voltaremos. a eles e seguiremos. É trino e paciência. É ter  consciência  que não somos dono do mundo, apenas pensamos ser.
       Mexer  com essas coisa, talvez não seja fácil. Porém, quando conseguirmos, a sensação  que temos , é que  perdemos muito mais quilos  do que nas dietas para perder quilos.. Isso  é possível através  da abnegação. Não significa   ódio, a si mesmo, auto desprezo ou rejeição ao ego. É a recusa em  deixar que os interesses ou as vantagens pessoais governam o curso da  vida de uma pessoa.
       A dieta dos relacionamentos, restabelece a  energia e o amor.Assim como precisamos eliminar as impurezas que afeta o nosso corpo ,precisamos  eliminar   as impurezas que afetam nossa relações.
       Não deixe que os interesses pessoais, governem o curso  de sua vida. Aprende com uma pessoa o seguinte:
            "Ninguém pode ver os laços que nos unem, mas todos podem ver as intrigas que nos separam" O ego é o maior produtor  de  purezas da nossa vida .Para se satisfazer, ele precisa se alimentar  da gordura das  realização dos nossos interesses, e do açúcar  da aparência  de quem não somos.

    Eu já estou fazendo a minha e sinto bem melhor. Que tal, iniciar essa dieta, para uma melhor   qualidade    de vida? Então comece agora. Cristina Fogaça.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário