terça-feira, 4 de junho de 2013

DERMATOLOGISTA



    Visita de rotina aos médicos, todo ano a mesma  peregrinação.
    Mastologista, ginecologista, oftalmologista ,dentista. Mas um dia resolvi incluir mais um  "ISTA" novo na minha odisseia ..um
                                                          Dermatologista.
     Já era hora de preocupar com uns creminhos  mágicos para tentar apagar ao máximo as manchas da inevitável entrada dos  "ENTA".
     Para ser sincera, entrei gloriosa nesta seita., com direito a uma festa memorável, que durou até as seis horas da manhã do dia seguinte. Festa com música ao vivo, Los  Anos Dourados, na melhor boate  da cidade  , todos amigos, fotografia...tudo maravilhoso.
        Sentia-me espetacular. Ninguém podia cantar para mim a canção ridícula
  de Calcanhoto  "nada ficou no lugar"
        Não sei o que deu no espelho de lá de casa, que resolveu do dia para  noite, tomar ares  de conto de fadas.. E mostrar coisinhas que nunca haviam aparecido ( ou eu não havia notado) Pontinhos azuis  tornozelos, pintinhas negras no colo, traços nos braços, bolinhas vermelhas na bunda...olheiras mais profundas.
                                                   Como assim????
       Assim sem avisar, sem nada. De repente o idiota resolveu mostrar e pronto. Ah, não! Isso não vai ficar assim. ISTA novo  na lista do convenio . ou melhor,  quero o melhor especialista de todos os ISTAS...
        Achei. Marquei. e foi tão nervosa quanto para um" encontro bem  intencionado ".daqueles  que a gente escolhe roupas intimas   com cuidado que é para não fazer feio...não parecer  que foi uma escolha propositada ...sabe como é, né?
          Pois sim. O sujeito era um dermatologista famoso.  Via e futucava a pele de toda a nata feminina e  masculina  da cidade. Assim, armei de humildade.
          Disposta a mostrar cada defeitozinho  novo que estava observando, através do   maquiavélico e ex- amigo  espelho de meu quarto.
        Depois de fazer uma  ficha com meus dados, "o doutor" me olhou finalmente nos olhos, e perguntou: "O  que lhe trouxe aqui/
                                       Fiquei vermelha como um tomate. E muda.
                                      Ele sorriu e esperou.
      Quase de olhos fechados desfiei minhas queixas  "in loco"  cada uma delas com uma luz
de 200 W  e uma lupa...começou o seu diagnóstico .
     "  As pintinhas são sinais de sol, por todo o sol  ,que já tomou em sua vida..
       Com a  IDADE , elas vão aparecendo cada vez mais numerosas. Vai precisar de um protetor solar para sair de casa pele manhã, mesmo sem ir á praia.. Braços e pernas rosto e pescoço;
                                          E praia?
         Evite. Só de seis as dez da manhã, sob proteção  máxima quanto ao sol, óculos , e chapéu. Bronzear- se nunca mais.
         -  Ahmmm...( a turma só chega as 11 :00.
         -Os pontinhos azuis são pequenos vasos que não suportam a pressão do corpo sobre ao saltos altos. Evite .Sapatos  com  salto Anabela, baixo de preferência Compre uma meia  elástica , Kendall , para quando tiver que usar saltos altos.
          -Ah mmmaaa...( kendall  ???? e as minhas preciosas sandalhinhas???? - A s bolinhas na bunda são normais por causa o calor. Para evita- las  use mais saias  do que calças Evite, o jeans  e as calcinhas de lycra . As de algodão puro  são melhores. e folgadas
     -Ahmnunght???? ( e pude "ver"  as de minha mãe, enormes, na cintura, de flozinha cor de rosa...
Vou chorar !!!!
      As olheiras são de família .Não há muito o que fazer..Use um creminho a noite e procure não dormir muito tarde., alimentação leve,com muita fruta, e verdura,pouca carne, peixe, nada de tabaco, nem álcool : nem café,....
                                       E a histérica aqui,  sou eu. começou a rir....
          Agradeci, peguei suas receitinhas e sair rindo, rindo, rindo... me desdobrando de rir!
          No carro, comecei a falar sozinha...tudo que eu deveria ter dito, eu não disse: "Trabalho muito doutor...muitas noites vou dormir á 2 hoas,  escrevendo e lendo. Bebo e fumo. Tomo café. saio pelas noites de boemia com os amigos  e os violões para serenatas de lua cheia...e que noites!!!!!!
       Adoro os saltos, principalmente  nas sandálias   fininhas.: Impossível  a meia elástica (ahgh !!!!
calcinha de algodão? e folgadas???? Adoro as justinhas e rendadas..E não abandono  meu jeans  nem sobre ameaça de morte.!!1 É meu melhor amigo!!!!!!
         Dormir lambuzada?Neste calor? E minhas duchas frias com sabonete Johnson  para ficar fresquinha cada noite , como um bebê ? E nada de praia? O senhor, está louco é,??????/Endoideceu?
Doutor Fulustreco,,na minha idade, não vou viver  como se tivesse feito trinta anos em um!!!!!! Até um dia desse tinha 29....agora em vez de 40 estou fazendo 70 ?????/Inclua na sua lista de remédios  para as de 40 e 60,  Meia Luz. E um namorado que usa ´óculos. Acho que é só disso que eu preciso
Um bom abajur, com um a luz de 15 W. É isso... só isso.!!!!!Entendeu??????/
        Parei no sinal e olhei bem de um lado...e um  garoto de 25 anos piscou o olhou para mim.,  Ah .... ele nem usava óculos!
                                  Nunca fiz o que me recomendou o fulustreco  ISTA.....
        Minhas olheiras são  parte do charme. E valem o que eu faço pela noites a dentro....Ah! se valem!
                        As bolinhas da bunda  desapareceram com uma  solução caseira de V A, que quase todas as mulheres usavam e eu não sabia, até que contei a minha história de bruxo . Os sinaizinhos  estão aqui... sem grandes alardes, e até já acho bonitinho .O espelho é muito menos. O outro dei para minha filha.
          E meu namorado diz,  estou cada dia mais linda !
                                Principalmente, quando estou de saltos e renda, disposta a encarar  uma noite de vinhos e músicas.
                              É claro que ele usa óculos
                              Mas quando quero ficar fatal, tiro  seus óculos......e acendo o abajur!!!!


                              Nora  Borges
















    
                                 



















     


















         .




















Nenhum comentário:

Postar um comentário