quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Estar bem informado pode assegurar o meu emprego


   São 8 horas da manhã, você está prestes  a participar de um processo seleção de uma companhia.A primeira pergunta o deixa abismado: você já leu o jornal? Em seguida me fale de uma notícia que lhe chamou atrnção.como vê  o  exagerado elegio feito por Hillary à transparência de governo e ao combete a corrupção no Brasil? Se você  pensou que as perguntas feitas são  para uma vaga de empresa de jornaismo, está redondamente enganado.Cada vez mais as companhias estão valorizando o poder de informação de seu funcionário ,  a capacidade de compreensão  e de dissertar sobre assuntos que ocorrem ao redor do mundo e que inteferem no cotidiano do funcionário da fábrica localizada em seu bairro., exigindo o básico : informação.Leiam, é o que pedem as empresas.
         Por meio da leitura, a pessoa alimenta a incurável e fundamental questão "quem sou eu ?"Ler é entrar em contato com o outro, o estrangeiro, o vizinho ao lado, ao  mesmo tempo que o leitor se encontra consigo mesmo e define o espaço em que vive. adequire informações, percebe o mundo, o compreende e como se expressa e sua capacidade de  abstração e tirar conclusões..Esse é o perfil exigido pelas empresas de recursos humanos.
        Quanto mais lê, melhor a capacidade de redigir, de disertar, de expressar.A empresa procura medir o potencial do seu futuro funcionário pelo acúmulo de informação que ele traz consigo, sobre questões econômicas,políticas e gloalização.Pesquisa revela que o profissional que utiliza dez horas por mês de estudos e atualizações recebe mais no seu contracheque, no caso de cargos de gerência.
        As empresas que contratam estudantes de nível superior ainda não colocam a questão da leitura como uma das caracteríscas do perfil profissional, mas exigem que o candidato tenham conhecimento técnico da  sua profissão, bem como nível de expressão e de argumentação.Caracteríscas essas que só se conseque com desenvolvimento pessoal,alcançando graças a leituras que traz do mundo,seja livro técnico, das notícias dadas pelo jornal, televiaão ou mesmo indo ao cinema, ouvindo música.Não precisa ter a questão "necessita-se de boa bagagem de informação"no espaço reservado a vaga de empregoParte-se do principio que o profissional não se descuida do hábito de informar.
       Os profissionais de nível médio que,são selecionados para uma vaga no mercado de trabalhofaça uma redação dissertativa para averiguar o conhecimento da língua portuguesa e poder dissetar sobre si mesmo e a realidade  em que vive.  A estratégia de seleção de pessoal, o expediente da redação demonstra que a capacidade de expressão é uma mola mestra para adguirir formação técnica.Ou seja primeiro faz o verbo, Conjuga-lo é´essencial para viver e continuar crescendo na profissão

    Jornal A Tarde
    








Nenhum comentário:

Postar um comentário