domingo, 16 de dezembro de 2012

Onde estão os indivíduos de alma grande?



    Os grandes heróis, capaz de dar a vida por um ideal, surgiram em momentos graves e especiais`´E necessário que ameaças, catástrofes iminentes se delineiem, para que a chama interior que arde latente na alma dos mais abnegados se transmuda em fogueira salvadora. Quando, em Minas Gerais a opressão portuguesa atingiu os limites extremos da prepotência e da opressão, surgiu Tiradentes. Dua missão- bem sabia ele- era quase impossível arriscadíssima. E tudo se poderia se agravar ainda mais com  pusilanimidade dos companheiros comspiradores .Mas sua alma já se agigantara,ganhando dimensões mesmas da Pátria  que ele adorava.Seu conforto pessoal, sua vida não poderiam contar,eram coisas pequenas demais diante de um ideal.Então, enfrentando o carrasco de cabeça erguida, enforcou-se
          Passados tantos anos,nossa Pátria novamente está abalada por uma ameaça de grandes proporções:os desmandos administrativos, a corrupção desmedida dos governantes, as crises internacionais, tudo nos comprime e, de país depauperado,  estamos na iminência de retoceder a estágios prmitivos do mais terrível atraso. É  necssário que suja alguém que, tendo a alma grande dos heróis ,salve a nossa Pátria.Outro Tirradenes precisa aparecer.
         Não é possível prever de onde virá,  nem de que camada ou classe social..Só de um coisa estamos certos:ele deverá ter a mesma alma pura, honesta, abnegada,arrojada e carismática dos heróis. Que a lanterna deDiógenes ou a  lâmpada  e Aladim nos ajudem a encontrá -lo, pois entre os atuais dirigentes do país, entre os líderes dos partidos políticos que estão aí,. não há nenhum.


    Jurandir Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário