quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Fé em Deus sinônimo de vida saudável



   A palavra "DEUS",entre outros significados  encontrados na literatura, traduz a idéia do Ser Supremo, Criador do Universo, Divindade Superior a todas as criaturas.Esta crença está diretamente relacionada à visão axioiógica de cada um. No entedimento universal,, Deus é um ser presente em tudo e em todos e, dessa forma, é considarado onipotente, onisciente e onipresente. A partir de ,atitudes humanas  responsáveis e descompromissadas, principalmemte o amor e a compaixão demonstrada uns com outros, na vivência em sociedade e na realação com a natuteza, é possíve, de acordo com diversas orientações religiosas, potencializar a força de Deus.
      Com a evolução da ciência, da arte,  da filosofia e dos valores espirituais ocorre a expanção  cósmica do ser humano.Ao obdecer aos princípios psicobioespirituais tanto  a saúde quanto a felicidade são geradas e fortalecidas.Da mesma forma é entendido que a doença e a infelicidade são consideradas como a desobediência a esses princípios
       Par que o ser humano esteja sempre em harmonia cósmica é necessário desenvolver constantemente práticas de meditação, orações, pensamentos ,atos de benevolência,  positividade e principalmente aplicar atividades de cunho espiritual em todos os momentos da vida.
       Todas as religões, orientais e ocidentais, têm  seus valores sociais e espirituais; sendo assim,sempre devem ser respeitadas Não existe uma religião superior  ou inferior.A aceitação da religião de cada um é uma das grandes verdades deset novo século. Jesus, Buda,Krisna, Maomé,, Gandhi, Meishu Sama, entre outros,são grandes almas evoluídas  que passaram pelo planeta Terra e são valorizadas como grandes pensadores espirituais.Estes ícones espirituais foram homens que conseguiram um alto grau de evolução espiritual e eternamente influenciarão a espiritualidade da humanidade
       Deus é a única força suprema. A palavra de Deus é universal e deve ser ouvida e encontrada dentro de cada um.. Os livros , sejam  eles "sagrados" ou não,  devem ser vistos como mecanismos históricos filosóficos,  e espirituais a serem analizados à luz da realidades axiológicas e epistemológicas atuais. Em muitos destes livros" sagrados" constam valores espirituais respeitados, porém, com algumas visões equivocadas da realidade atual, devido à velocidade das mudanças    nos valores da sociedade, às diferenciações sociais e, prncipalmente nos aspectos culturais do país onde foram originados.
       Para um melhor discernimento é importante usar sempre a razão para ter uma vizão pessoal de Deus, e não simplesmente aceitar as doutrinas religiosas centradas na "fé cega". Os princípios religiosos e espirituais devem sempre se  harmonizar  com a cieñcia e não somente contradizê-la por mero fanatismo. A ciência tem evoluído e possibilitando muitos avanços para humanidade.É  fundamental respeitar o conhecimento cientifico,  mesmo sabendo o grande valor da espiritualidade  para o desenvolvimento da humanidade.
       Deus  se encontra em tudo e   em todos, desta forma, sua presença se encontra em todo o Universo. O exercício da fé por  sua relação intrínseca ao ser humano,  favorece a harmonia e a interação entre os indivíduos.
O ato de frequentar  uma igreja assemelha-se ao de ir à escola para buscar conhecimentos. Dessa forma, não adianta decorar  ensinamentos aprendidos se não os  colocamos em prática no cotidiano.
       O ser humano tem ue enntrar  uma linha espiritual que o saisfaça de forma livre e consciente É importante seguir visões  éticas com consciência e uso da razão, ao invés  de simplesmente aceitar as doutrinas expostas  nos livros " sagrados' ou algumas lideranças religiosas
          Buscar uma boa saúde, além de ter  os devidos cuidados com o corpo e a mente, é atingir a harmonia  plena.Para que isso aconteça, é de suma importância perceber nossa relação com o Universo, pois somente através da obediência aos principios de cunho psicobioespiritual, o ser humano será completo e equilibrado e assim manterá  uma vida saudável constante.

   (equilíbrio- por José Augusto Maciel Torres ) ( MULTmais Vida)
     











Nenhum comentário:

Postar um comentário