quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mulher no Espelho

    

   Eu vou começar a minha  estória.Agora, na superposição de maus rostos, em convergência de datas. Aqui,no cruzamento do meu corpo como espaço de minhas  imagens. Tenho o que dizer, pois vou dizer-me a mim mesma, como qualquer pessoa que se põe diante da memória ou dos espelhos. Não., não vou escrever minhas memórias, nem meu retrato , nem  mnha biografia. Sou uma personagens de ficção. Só existo na minha imaginação e na imaginação de quem me lê. E, naturalmente, para a mulher que me escreve Em casa ou na rua, não me sabem Por acaso alguém  sabe alguém, carne e grito sob  capa do rosto, ordenado e composto em carapaça? Quando falo, as pessoas pensam que  falam comigo, isso porque se confundem com as imagens exteriores, sempre iguais e semelhantes e, de alguma forma, fixas, se  se levarmos em conta o  correr de um dia, ou mesmo de um ano. O lado de fora, o lado da pele, muda com a mudança das células, crescimento, corrosão, apodrecer visivelmente..O que  muda dentro da pele, ninguém vê ,do choro ao riso. Vertigem . Salto e vôo.Mergulho no imperceptível. Quando sorrio, eu não sorrio.Nem choro, no cair das lágrimas,pelos sulcos  do meu rosto. A verdade é que, do lado de fora, nada tenho a ver comigo mesma.Nem sequer falo, ao falar .Eu sou eu, somente na imaginação. Como todo mundo. Mas nem todos sabem disso. O que sabemos, não sabemos. A realidade é o imaginado. Existo na minha ficção.
       Agora e aqui. Agora, na superposição de meus rostos, em convergências de datas.Aqui, no cruzamento  de meu corpo com o espaço de minhas imagens.
     Agora e aqui. Por que não antes e lá?Por que não? Na fluidez das linhas divisórias, qual a distância entre o rosto no espelho e o espelho ante o rosto?O real é o irreal,  agora e lá.Por que não? As datas convergem nas minhas imagens e eu digo eu. Mas quando digo eu, não sou a mulher que está escrevendo esta página. Quando eu digo eu , eu apenas imagino. Quem escreve é elaE o meu rosto no espelho? Quem é?
 Parente , Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário