sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Flores mortas no chão..




    Visitando Gramado,fiquei impresionada com o carinho dos habitantes para com as flores . Por toda a parte, as cores e os perfumes alegrando o ambiente e a alma E para proteger as flores,  um aviso  em pequenas tabuletas,  aos turistas desejosos de arrancá-las "Flor cortada belaza destruida'.!
     Como as flores de Gramado, assim as coisas belas da vida: o sorriso  da criança, o amor dos jovens que passeiam de mãos dadas pela rua, a liberdade de andar, de falar, de escrever, o vôo dos pássaros nos céus, o ar puro que se respira, os frutos que se colhem para matar a fome, os livros que se lêem, as igrejas em que se rezam as preces..Essas flores tão belas, tão necessárias. Se a cortarmos, destruiremos a pureza, o amor, a liberdade, o desejo de crescer, de viver de progredir no corpo,  na mente  nos sonhos..
      Os turistas de Gramado respeitam as pequenas tabuletas com a grande frase:As flores de Gramado são preservadas, E as outras flores da vida? Ainda não se escreveu nenhuma tabuleta para os que  deseducam as crianças  os que proibem o amor,, os que suprimem a liberdade,  os poluem o ar,  os que depredem a Natureza, os que promovem a violência  na cidade ou nos campos. Falta uma tabuleta  no coração de todos eles. E as flores da vida correm o risco  de serem flores mortas no chão...
      Àngela Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário