sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A crença em Deus tem ajudado os homens

    

   A humanidade sempre acreditou em Deus,independentemente  do estágio de sua evolução e do seu progresso.Essa crença tem sido abalada,posta em dúvida em nome da ciência;apesar disso, resiste.´´E que a necessidade de acreditar em Deus,baseada talvez numa profunda intuição coletiva,tem sido mais forte que os chamados argumentos científicos.Mesmo porque o problema parece fugir ao alcance da ciência.
       Há muitas coisas que a ciência não pode conprovar.Nem por isso deixam de existir.Todos valores morais ,estéticos,efetivos, escspam a nossa definição da ciência materialista.Nossas  angustias, tritezas, alegrias,nosso mundo individual,interior, está por assim dizer, à margem da Ciência E os sonhos, aspirações pessoais,os impulsos secretos da natureza particular ou coletiva?De tudo isso a Ciência não nos fala,nem teoriza. A Ciência abrange apenas o que tem carater geral, universal, objetivo.Só.
        Falar em nome da Ciência para negar a exstência de Deus nunca foi próprio dos sábios e dos grandes cientistas.Esses, no geral crentes e, mesmo sem explicar, aceitam o sobrenatural. Assim foram Aristóteles,Kant, Einstein, por exemlo.O próprio Darwin, pai do evolusionismo,era protestante portanto crente.

       (Cristiano Nobili)

Nenhum comentário:

Postar um comentário