sábado, 27 de outubro de 2012

Casais brigam muito, quase sempre por bobagens

    Pesquisa feita, concluiu, que casais brigam por volta e 10 minutos por dia  e em média 312 vezes por ano. e, por motivos banais.
    Por que , os casais brigam por tantas bobagens?Dois motivos principais: primeiro porque estão acostumados a brigar.Brigar por hábito é um dos problemas mais frequentes entre os companheiros A verdade é que alguma   pessoas confundem intimidade com falta de educação.Comunicar queixas com clareza e calma ,de modo sucinto, firme e objetivo faz parte das habilidades daqueles que têm preparo para a convivência efetiva e para as relações humanas.Essas habilidades se aprende no convívio familiar, nos momentos em que os pais comunicam suas quixas a seus filhos ou quando  os alertam para os erros cometidos.
       Infelismente, a maoiria dos pais ignora a importância desses momentos e desperdiça oportunidades valiosíssimas para ensinar os filhos a negociar  diferenças sem brigas.. São mães ansiosas,  que se habituaram a falar sempre aos gritos com as crianças; pais que não têm calma para discutir alternativas com os filhos adolescentes; casais sem firmeza e coêrencia que toleram os erros dos filhos até não aguentar mais e explodir de raiva por alguma bobagem; pais que diante dos filhos, se diregem aos empregados de maneira arrogante; casais que brigam por picuinhas na frente da família.
        Todos exemplos  de uma educação que "deseduca',que gera adultos habituados a resolver diferenças fazendo "barraco."e gente "barraqueira" briga tão- somente para ter razão,por nada a mais.Não aprendeu o meio- termo.Acha que só existem dois lados de uma questão:o seu e o do outro.Esse aprendizado "torto" é levado para o casamento.Quando desaparece a vontade inicial de fazer bonito" e o casal se permite agir com" intimidade", sem se preocupar com o conceito que tem do outro,cai a máscara e o barraqueiro acaba aparecendo.Se ambos estão acostumados a se deixar levar pelas intempéries emocionais,as brigas serão tão frequentes que se tornarão a forma habitual   o casal se ralacionar. Não importa omotivo, precisam brigar para "confirmar o "vínculo".
      Esssa cumplicidade contribui para a falta de respeito mútua e o desencanto com o relacionamento amoroso.
       Infeliszmente o ser humano se adapta a tudo e alguns casais vivem durante anos nesse clima de tensão.Para eles, a discórdia é um hábito.Brigam na frente dos outros  sem se  preocupar com a própria exposição nem o constrangemento de quem assiste.E, mesmo quando querem, tem dificuldade para mudar esse (mau)  hábito.

Rosa Azevedo




Nenhum comentário:

Postar um comentário