terça-feira, 23 de outubro de 2012

A rebelião dos tímidos



  Especialistas ensinam a superar o temor de falar em público e a vencer inibições no trabalho e na vida social .


    Os tempos estão ruins para  os tímidos, a começar pelo trbalho.As empresas esperam que cada funcionário seja   um vendedor desinibido,que participe de taerfas em grupo e que as lidera.Na escola, o acanhado também leva a pior. os estudantes devem fazer apresentações públicas de seus trabalhos e discutir as contribuições dos colegas.Na vida social, a turma sai para um chope, festas em que se deve parecer alegre e expansivo.Há ainda o desafio de conquistar aqueles espécimes aparentimente inatingíveis do sexo oposto.Veja o suplício do inibido, quando precisa falar em público ou está tentando insinuar-ser-se numa paquera.que tragédia.As mãos suam e o coração dispara, o rosto ruboriza, as pernas  ficam trêmulas e o estômago se contrai.
      " Tímido se ente ameçado, desconfortável e tenso em situações que são agradáveis para as demais pessoas"
      A timidez, antes considerada uma carecterísca pessoal  tão imutável, hoje é vista como um distúrbioque pode ser tratada.É grande o núnero de canditados ao socorro especializado.
    A medicina afirma que 20% dos inibidos vão desenvolver ao longo da vida a forma aguda de timidez chamada fobia social. e é tretada com drogas antidepressivas.
      A maioria dos timidos, não é doente.São apenas pessoas ansiosas que têm  mais diiculdades e  menos vontade de  expressar do que os extrovertidos."São pessoas normais  que ,de ecrta forma, vão  levandoo a vida aos troncos e barrancos, esquivando-se dos vizinhos,evitando festas e limitando o contato com os amigos. ao mínimo possível."


   







Nenhum comentário:

Postar um comentário