sábado, 6 de outubro de 2012

O enfeitiçado mês do amor




     Dose irmãos, cada um seu temperamento diferente,seu caráter, sua índole, como as pessoas.São os meses. Janeiro e fevereiro,trepidantes, nervosos, continuam as festas , as férias de dezembro; novembro tem um que de transitório; março é  o mês sério e responsável, já em abril há uma promessa de beleza -estamos próximos e maio.junho e julho, gêmeos,mantém-se frios no   centro de um tempo que vai passando depressa; agosto e outubro têm a marca amarga  de destino triste, setembro assemelha-se a maio,que é o mês do esplendor. colorindo como paisagem de Walt Disney ,há neles muito azul,pássaros jardins e borboletas.é o mês mais belo,o mês da luz. das flores,do AMOR e de MARIA.
     Os noivos são os personagens desse cenário de sonho.O Amor em toda a sua festa.Trinta e um dias de igrejas iluminadas,pares, véus, brancos,sinos a tocar.
      Noivas do Brasil.Quantas! Porque em nossa terra o amor jovem é forte, toda gente quer casar. Ninguém leva em conta os empecilhos: vida difícil,preços. altos,escassez de apartamentos.Rapazes têm a aliança no dedo da mão direita e andam abraçados as suas noivas,bonitas de fazer gosto e de dar vontade  de casar.
      E descasar,porque,não só no Brasil mas em toda parte é isso: casar e descasar.E o amor cosendo e descosendo.Mas sempre o amor.
        Há uma ligação entre a gente e a natureza: crianças nascem de preferência à noite; pela madrugada, a pressão baixa e morrem mais doentes em maio, ninguém reparou  talvez nos noticiários  dos jornais, mas deve haver taxa menor de crimes, menos ódios, mais pureza nos homens, mais ideais no coração.Azul como no céu,leveza como no ar, vontade de ser bom.O amor em maio é construtivo,  por isso é o mês dos beijos,trocados sob o céu estrelado de promessas e dos pares que se juntam e caminham para o altar acreditando em si próprios, iludidos talvez, mas acreditando na vida,porque,
deliciados, beberam  o doce filtro de maio,o enfeitiçado mês do amor.


     Emi Bulhões carvalho
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário