quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eu ,etiqueta


    Em minha calça está grudado  um nome
    que não é meu de batismo ou de cartório,
    um nome ...estranho.
    Meu blusão traz lembrete de bebida
    que jamais pus na boca, nesta vida .
    Em minha camiseta, a marca do cigarro
    que não fumo,até hoje não fumei.
    Minhas meias falam de produto
    que nunca experimentei,
    mas são comunicados a meus pés.
    Meu tênis é proclama colorido
    de alguma coisa não provada
    por este provador de longa idade.
   

     Meu lenço, meu relógio,meu chuveiro,
     minha gravata e cinto e escova e pente
     meu copo, ninha xícara,
     minha toalha de banho e sabonete,
     meu isso, meu aquilo,
     desde a cabeça ao bico do sapato,
     são mensagens,
     letras falantes,
     gritos visuais,
     ordem de uso, abuso, reincidência,
     costume, hábito, premência,
    indispensabilidade,
    e fazem de mim homem- anúncio itinerante,
    escravo da matéia anunciada.


       (Carlos Drummond de Andrade)







   
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário