quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O desejo atrai a realização



   Tome cuidado com o que deseja, porque você pode muito bem acaar recebendo, diz um ditado. O desejo é receptor da luz. Atraímos para nssa vida aquilo que queremos.Se você quer ter luz nessa vida precisa ter desejo.O desejo é o receptor para a abudancia. Existe uma fartura  que está pronta a fluir para a nosa vida.O quanto vai fluir  é para é determinado pelo tamanho do nosso desejo.Sem  o desejo a luz  fica impedida de fluir.
       No entanto , não é todo desejo que atrai.  Luz.Existe um tipo de desejo que tem efeito oposto; ele bloqueia a luz.Temos dois tipos de desejo. O primeiro são os desejos egoistas, egocêntricos, baseados no eu e nós precisamos  diminuir, silenciar. O segundo são os anseios da alma, que quer compartilhar
revelar Luz,fazer mais pelo bem dos outros. Temos que anular a vontade do ego diante da vontade da alma. que podem nos trazer , mas  p recisamos ter certaza de que podemos  receber tudo.
    O sábio  Shem Tov  tinha um aluno que padiu sua ajuda para encontar sua alma gêmea.Um dia uma moça começou   a estudar com o mestre e também pediuejudaparaacharalmagêmea O mestre chamou   os dois e infomou que eram almas gêmeas e que deviam casar. No casamento o Mestre conversou  com a noiva  e disse que os dois eram muitos queridos para ele Falou que ela poderia procura-lo a qualquer momento se sentisse que precisava de ajuda.
         Alguns meses se passaram e a moça foi procurar o sábio:" Sei que meu marido me ama.Sei que é minha alma gêmea . Mas ele nunca quer está comigo".O mestre chamou o marido e perguntou  o motivo da rejeição. O aluno,  que era uma alma elevada, explicou:" Eu vi que minha mulher vai morrer  no parto Ela é tão jovem e eu a amo! .Não quero que isso aconteça".O mestre contou a explicação para a mulher. Ela disse que não se importava. Amava o marido, queria ter filhos e estava disposta a aceitar se fosse esse o seu destino.O mestre disse ao marido que devia resspeitar o desejo da esposa.
          Ela engravidou e dá a luz.Durante o parto alguma coisa dá errado,  e os médicos acreditam que ela vai morrer. Ela roga ao Criador: "Senhor do Universo!Carreguei essa criança durante nove meses
Por favor , permita que eu esteja com ela pelo menos por quatro semanas" Acontece um milagre e
ela sobrevive. Quatro semanas depois ela falece. Dilacerado, o marido conta toda história para o Mestre. O sábio fica sério:"Naquele momento do parto todos os portãos estavam abertos. ela podia  ter pedido para viver para sempre"






Nenhum comentário:

Postar um comentário