sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os três amores


  MINHA'ALMA é como a fronte sonhadora
  Do louco barco, que Ferrara chora...
  Sou Tasso!...a primavera dos teus risos
  De minha vida as solidões enflora...
  Longe de ti eu bebo os teus perfumes,
  Sigo na terra de teu passo os limes...
                                      --Tu és Elenora...


  Meu coração desmaia pensativo,
  Cismando em tua rosa  predielata.
  Seu teu pálido amante vaporoso,
  Seu teu Romeu... teuLânguido poeta!
  Sonho- te às vezes virgem...seminua
  Roubo- te um casto beijo â luz  da lua
                                      - E tu és  Julieta...

  Na volúpia das noites andaluzas
 O sangue ardente em minhas veias rola...
 Sou D. Juan!...Donzelas amorosas,
 Vós conheceis- me os trenos na  viola!
  Sobre o leito do amor teu seio brilha ...
 Eu morro, se desfaço- te a mantilha...
                               Tu és - Júlia,  a Esperança!..

       Castro Alves




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário