sábado, 10 de novembro de 2012

O espelho



      Sentei- me na cama , defronte do espelho.Havia alguma coisa errada. Do outro lado do espelho estava uma velha cheia de rugas, papo, banguela. Uma bruxa de vassoura, mas poderes enfraquecidos.
      Olhei novamente. A velha começou a sorrir- me morbidamente, começou a chamar- me várias vezes, a gritar palavras roucas, pesadas..Já ouvira antes  aquelas palavras. Aquelas queixas, aquelas terríveis verdades que a velha blaterava estava saindo do passado. Os olhos da velha começaram a lacrimejar. A boca, um vulcão despejando larvas pelos cantos do quarto. As .  mãos eram cobras famintas que deslizam pelo corpo.Não tinha seios,nem nádegas.Seu corpo foi se  desfazendo em massa nogenta,derretendo,extravasando do espelho,empastando o assoalho, subindo pela cortinas. Depois tudo se foi diludindo,apagando a claridade recompôs as coisas como elas eram antes.
                No espelho,lá estava  eu mesma...Eu? Ou seria a velha?

   (  Fuvest-SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário